F1 – Comentários pós treinos livres – McLaren – GP do México 2017

sexta-feira, 27 de outubro de 2017 às 22:23

McLaren-Honda

Fernando Alonso, 8º/7º colocado: Eu diria que hoje foi uma sexta-feira muito positiva e produtiva. Nós fizemos muitas voltas, muitos testes, e a maioria deles nos deu bons feedbacks. Estávamos a apenas sete décimos do tempo mais rápido e dois décimos de Bottas, tão surpreendentemente competitivos em ambas as sessões em um circuito tão complicado. Sabemos que será uma corrida difícil, largando detrás, e com poucas chances de ultrapassar por causa da nossa velocidade máxima. De certa forma, temos que sacrificar essa corrida para ter um novo motor no Brasil e Abu Dhabi. Nós ainda não sabemos qual é a maneira de ir para a classificação – precisamos decidir algumas coisas em termos de pneus e ver qual nos dá o resultado menos doloroso. A seção do estádio é uma visão incrível! É tão bom ver tantas pessoas nas arquibancadas aqui já, numa sexta-feira.

Stoffel Vandoorne, sem tempo/15º colocado: Eu tive um problema de motor no TL1, o que, obviamente, limitou nossa quilometragem. No TL2 também foi difícil para nós sair do boxe no início da sessão devido a uma roda solta, mas conseguimos completar nosso programa para essa sessão e reunir os dados que precisávamos. Espero que amanhã teremos um dia sem problemas e continuemos o nosso fim de semana de forma normal. Estou satisfeito por ter conseguido encontrar a raiz do problema da unidade de potência que tivemos na primeira sessão, e espero que possamos obter a maior quantidade de quilometragem possível no TL3 amanhã antes da classificação. Em uma nova pista, a quilometragem é sempre a coisa mais importante a atingir, especialmente quando você está tentando ajustar o carro para o circuito em condições difíceis, como a alta altitude que experimentamos aqui. Tenho a sensação de que podemos encontrar um melhor sentimento no carro, desde que possamos obter tempo de pista e coletar tanta informação quanto possível antes da classificação e da corrida.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.