F1 – Comentários pós treinos livres – McLaren – GP do México 2016

sexta-feira, 28 de outubro de 2016 às 22:22
Jenson Button

Jenson Button

Fernando Alonso, 16º/10º colocado
Foi um dia exigente para todos, com uma pista muito suja e escorregadia, como no ano passado. Na primeira sessão, nós tentamos algumas coisas no carro, em seguida, na segunda sessão testamos diferentes compostos de pneus, mas a degradação foi bastante significativa. A situação com certeza vai melhorar amanhã e no domingo, quando a pista irá limpar e vamos ter muito mais aderência. No final da segunda sessão vimos uma anomalia no sistema de frenagem por isso, paramos como medida de precaução, para fazer algumas verificações. Amanhã vamos trabalhar mais em encontrar o desempenho, mas, mesmo assim, fazendo isso no TL3 pode não ser fácil.

Jenson Button, 18º/12º colocado
Começamos esta manhã fazendo muito trabalho de teste geral, de modo que o TL1 não foi tão útil para este fim de semana. No TL2 pudemos fazer muito mais testes específicos do México – trabalhamos muito no equilíbrio – e, finalmente, encontramos algo que é mais interessante. Há um pouco de granulação no pneu super macio, mas a degradação melhorou durante a sessão. Os trechos longos foram complicados, e acho que todos descobriram isso no super macio, mas só temos de tentar fazer o melhor com o que temos. Acho que estamos à beira do Top 10. Pode ser um pouco mais difícil do que na última corrida, mas não é uma coisa tão ruim estar fora do Top 10, porque dessa forma você tem uma escolha sobre a estratégia de pneus. Finalmente, é muito bom ver tantas pessoas aqui já na sexta-feira. Os fãs são fantásticos e há um grande apoio para a Fórmula 1. Há uma grande atmosfera – estou ansioso para o fim de semana.

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.