F1 – Comentários pós treinos livres – McLaren – GP do México 2015

sexta-feira, 30 de outubro de 2015 às 22:57

McLaren-Honda

Fernando Alonso, 17º/8º colocado: Durante o TL1, alguns destroços causaram um corte no meu pneu traseiro esquerdo, então eu tive que fazer uma tentativa com os intermediários. No entanto, o carro continua melhorando com as novas peças. Estamos definitivamente fazendo progressos, mas, obviamente, com as punições que temos, estaremos começando a partir de trás. Isso significa que nós vamos passar amanhã nos concentrando em ritmo de corrida e gestão de pneus – nós testemunhamos mais degradação do que talvez esperássemos. É ótimo estar em um novo circuito. A atmosfera dentro dele é ótima – as pessoas estão muito entusiasmadas. A pista em si é muito escorregadia – o que a torna não tão agradável quanto o que eu esperava – mas espero para amanhã um pouco mais borracha e todos nós vamos ser um pouco mais rápidos nas curvas.

Jenson Button, 19º/9º colocado: Esta manhã foi difícil – havia muito baixa aderência, e parecia que a água estava hospedada no asfalto, o que foi muito estranho. Na parte da tarde, a aderência foi muito melhor – a pista fica mais divertida de se guiar; você pode colocar o carro e transportar velocidade nas curvas. A respeito do desgaste dos freios, eu acho que vai ser um fim de semana difícil para todos – especialmente na corrida, quando os carros estarão muito próximos. Mas eu estou ansioso para uma corrida imprevisível – apesar de começar na parte de trás, nós vamos estar com o objetivo de fazer uma boa largada, como sempre fazemos. Podemos ter algum divertimento por aqui.

Eric Boullier, diretor de corridas: É muito encorajador ter os dois carros no top 10 no final de um dia difícil de treinos. A pista estava claramente muito escorregadia em ambas as sessões, e certamente não fomos ajudados por um punhado de chuva no final da tarde. No entanto, tanto Fernando como Jenson entraram imediatamente no ritmo, e, apesar de alguns contratempos, foram capazes de seguir seus programas de treino. Tiramos o chapéu para nossos mecânicos que trabalham duro, que não trocaram menos de três ICEs (motores a combustão) neste fim de semana, incluindo uma mudança planejada muito eficiente no carro de Jenson entre as sessões de hoje. Com estes novos componentes seremos afetados em nossas posições no grid, vamos estar labutando incessantemente para garantir que tenhamos um carro que seja capaz de fazer progressos na que é provável que seja uma corrida imprevisível e emocionante no domingo.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.