F1 – Comentários pós treinos livres – McLaren – GP do Japão

sexta-feira, 7 de outubro de 2011 às 13:52

f111-button-cingapura-sabado350Jenson Button, 1º colocado
É sempre divertido pilotar em Suzuka, particularmente quando você tem um bom carro. Este é um circuito incrível – o primeiro setor é fenomenal; não há descanso, acho que você não respira em todo aquele setor. O importante é acertar e encontrar um equilíbrio que lhe permita manter um ritmo lá. Não sei o que podemos concluir de hoje em termos de nossa posição, mas o carro parece bom. Testamos algumas quantidades diferentes de combustível: com mais, o carro parece estar bom nas mudanças de direção em alta velocidade, apesar de ainda haver áreas a melhorar – particularmente nos trechos longos. O importante para nós é deixar o carro pronto para lutar pela vitória. Meu capacete para este fim de semana tem a bandeira japonesa e as palavras “JB” e “Jenson” em japonês nas laterais e na traseira. É similar ao que usei em Mônaco, e vou leiloá-lo após a corrida para arrecadar dinheiro para as pessoas que foram afetadas pelos terremotos e o tsunami aqui no Japão.

Lewis Hamilton, 8º colocado
Analisando os tempos, acredito que a Red Bull geralmente carrega menos combustível do que nós durante os trechos longos. Durante as corridas, acabamos ficando mais próximos. Nosso ritmo, particularmente o do carro de Jenson, parece bom, acho que temos uma boa chance de ser competitivos. Além disso, nosso desempenho em voltas rápidas também me parece muito bom. Acredito que o maior desafio durante a corrida será administrar o desgaste dos pneus. A degradação pode se tornar um problema. Os comissários estavam analisando meus dados depois que Liuzzi parou seu carro na saída da curva 14, mas eu de fato fiz uma parcial mais lenta neste setor, sem usar KERS ou asa móvel, então não deve haver problema.

Martin Whitmarsh, chefe da equipe
É sempre encorajador terminar o dia como o mais rápido, e Jenson realmente destacou nosso ritmo ao liderar ambos os treinos livres de hoje. Fizemos várias pequenas mudanças no carro para o Japão e estamos encorajados com os resultados – não apenas para este fim de semana, mas como uma fundação para o desenvolvimento em corridas futuras. Lewis não pôde aproveitar a borracha mais macia quando seus pneus estavam no melhor momento devido a vários setores em bandeira amarela durante o segundo treino, mas, de qualquer maneira, ele ainda está encorajado com o ritmo do carro em volta única e trecho longo. É sempre difícil fazer avaliações precisas sobre o ritmo das outras equipes com bastante combustível, mas estamos muito focados em nosso próprio programa e nos sentimos confortáveis com o nosso ritmo, considerando o combustível que tínhamos. Esperamos que nossas previsões se mostrem corretas.

LS – www.autoracing.com.br 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.