F1 – Comentários pós treinos livres – McLaren – GP do Japão 2018

sexta-feira, 5 de outubro de 2018 às 11:08

Fernando Alonso

Fernando Alonso, 17º colocado
É sempre bom voltar para cá. O circuito é incrível com estes carros e hoje foi um bom aprendizado. A maior parte do nosso trabalho de preparação hoje foi no projeto do próximo ano, então muitas informações a serem coletadas sobre o carro. Desde a Hungria, nós basicamente estamos usando os treinos de sexta para garantir que o carro da próxima temporada funcione corretamente. Isso significa que é um pouco mais frustrante em termos de encontrar a melhor performance no fim de semana, mas são boas informações para a equipe – e vamos ver onde estaremos amanhã. O tempo será um grande fator e um pouco de chuva nos ajudaria, pois parece que vamos sofrer com pista seca.

Stoffel Vandoorne, 20º colocado
É bom voltar a Suzuka. É ótimo pilotar nesse circuito, uma das melhores sensações que podemos ter em um carro de Fórmula 1. Eu só fiz o TL2, então estava me adaptando ao carro e à pista novamente, montando o quebra-cabeça. Vamos ver como tudo se desenrola amanhã. Meu foco foi testar todos os compostos de pneus hoje, e talvez amanhã esteja chovendo, portanto veremos o que acontece. Ficar fora do TL1 lhe dá uma certa abordagem diferente para o fim de semana. Você precisa confiar nos dados que a equipe coletou durante o TL1 e no caminho que está sendo seguido mesmo sem ter pilotado o carro.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP do Japão de Formula 1 no próximo domingo!

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.