F1 – Comentários pós treinos livres – McLaren – GP do Canadá 2018

sexta-feira, 8 de junho de 2018 às 19:48

Fernando Alonso

Fernando Alonso, P7/P10: Pareceu bastante positivo hoje. O carro pareceu bem logo no TL1, e então nos concentramos um pouco mais nas corridas longas e na configuração do TL2, e acho que estamos felizes. O carro parece competitivo aqui, agora precisamos entregar o resultado amanhã na classificação. Neste circuito, você precisa priorizar o ritmo de corrida, porque você pode ultrapassar aqui, então você precisa ser forte no domingo. Não vale a pena colocar todos os seus esforços no sábado porque não há pontos na classificação, mas acho que o Q3 é possível amanhã. Nós não tivemos grandes problemas com o equilíbrio – nós mal tocamos no acerto, apenas fizemos alguns testes aerodinâmicos com as novas peças que trouxemos aqui e agora vamos nos sentar, analisar os dados e otimizar o carro para amanhã. Eu testei o (pneu) hipermacio apenas no TL1 e é difícil dizer como ele realmente é, mas talvez seja um pouco melhor do que o esperado, já que o efeito não é tão ruim. É definitivamente o pneu mais rápido em uma volta. A corrida será interessante, com algumas pessoas indo para uma parada e algumas para duas usando o hipermacio, e isso abre uma janela para a criatividade, então vamos ver se podemos otimizar isso.

Stoffel Vandoorne, P9/P16: Na verdade, foi um dia razoável hoje. Tive um toque desafortunado na parede no TL2, que cortou um pouco o nosso dia, mas em geral é um dia positivo. Estávamos bastante competitivos no TL1, e no TL2 também estávamos muito bem. Nós não usamos o hipermacio no TL2. Olhando para tudo isso, acho que foi um bom dia e estou ansioso para amanhã. O equilíbrio foi um pouco para cima e para baixo quando tentamos muito em ambos os carros hoje, o que foi muito bom aprender com as novas partes que temos aqui. Amanhã vamos colocar tudo na especificação certa e me sinto confiante de que estaremos em boa forma. Esta pista há sempre um pouco de compromisso: há muitas linhas retas e muitas chicanes apertadas, e você realmente precisa ser capaz de posicionar bem o carro. Há sempre um equilíbrio para atacar com o acerto, e temos que ver qual é o melhor para a corrida. Quando eu bati na parede, não foi porque algo estava fora de controle, eu fui um pouco ambicioso demais. Eu cortei a parede e infelizmente causou uma perfuração. Apesar disso, a sensação hoje no carro foi positiva e fizemos algumas voltas decentes.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.