F1 – Comentários pós treinos livres – McLaren – GP do Canadá 2017

sexta-feira, 9 de junho de 2017 às 19:40
Fernando Alonso

Fernando Alonso

Fernando Alonso, 16º/7º colocado: Não foi uma sexta-feira fácil. Perdemos o TL1 e a maior parte do TL2 devido a um problema de vazamento hidráulico. Devido à falta de tempo de pista, o carro ainda não está perfeitamente “sintonizado” e certamente há melhorias em relação à configuração. No entanto, acho que conhecemos esse circuito, temos corrido aqui há muitos anos, e devemos entender como atacar a classificação e a corrida, então nossa perda de tempo deve, espero, não se traduzir em muita desvantagem. Nossas expectativas aqui provavelmente estarão à margem do top 10, mas fico feliz que conseguimos colocar algumas boas voltas no final da sessão, como fizemos em Barcelona, ​​e nós pulamos para P7 no fim. Amanhã, nossa prioridade é empurrar para entrar na Q3, mas para isso precisamos fazer um bom trabalho.

Stoffel Vandoorne, 11º/19º colocado: Hoje foi um dia complicado para a equipe. Do meu lado, a primeira sessão de treinos foi muito boa, e pude passar o tempo lidando com a pista, já que é a minha primeira vez guiando aqui. Primeiro, o asfalto estava bastante empoeirado, mas melhorou bastante durante a sessão. No final, estava me sentindo bastante positivo e tive um sentimento razoável no carro. No TL2 eu comecei bem e senti que as mudanças de configuração que fizemos entre as sessões tinham ido na direção certa. Infelizmente, com pneus ultramacios eu rodei no final – e, logo depois, descobrimos um problema com o MGU-H, que terminou com a nossa tarde. Em suma, não foi um dia sem problemas, o que é uma pena, mas espero que amanhã tudo funcione novamente e devamos ser capazes de melhorar nossa posição.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.