F1 – Comentários pós treinos livres – McLaren – GP do Canadá 2016

sexta-feira, 10 de junho de 2016 às 19:56
Jenson Button

Jenson Button

Jenson Button, 12º/7º colocado: Tivemos vários problemas diferentes no TL1 – foi uma manhã de muito azar. Nós mudamos a unidade de potência entre os treinos – estávamos um pouco atrasados esta tarde, mas os caras fizeram um trabalho incrível para reconstruir o carro. Depois disso, nós não tivemos problemas com a forma como o motor estava funcionando – mas vamos olhar para os dados esta noite para entender se devemos continuar com o motor que tiramos esta manhã, ou ficar com o que usamos esta tarde. No TL2, eu fui capaz de fazer uma quantidade razoável de voltas. O carro parece bem e é agradável de se pilotar, mas há algumas questões de configuração para resolver, o que vamos fazer hoje à noite. Foi um dia positivo, mas ainda há melhoria necessária – se eu fosse meio décimo mais rápido, eu estaria em quarto no geral, e se eu fosse dois décimos mais lento, eu ficaria em 11º – então nós realmente precisamos maximizar tudo para o resto do fim de semana.

Fernando Alonso, 10º/11º colocado: Foi uma boa sexta-feira. Fomos capazes de experimentar algumas coisas interessantes, incluindo todos os três compostos de pneus, o que com certeza vai ser o elemento mais interessante neste fim de semana. Amanhã, eu acho que talvez classificar em 11º será a melhor posição de largada para a corrida, pois você vai ser o piloto mais rápido livre para escolher o seu composto de saída. Eu acho que iniciar a corrida com ultramacios pode não ser o ideal. Tudo funcionou bem hoje, incluindo o novo turbo da Honda. No entanto, não tínhamos muita aderência, e precisamos analisar para melhorar a nossa tração na saída das curvas. Agora vamos recolher todos os dados de ambos os carros, precisamos encontrar a direção para o futuro.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.