F1 – Comentários pós treinos livres – McLaren – GP do Brasil

sexta-feira, 25 de novembro de 2011 às 19:54

F111-hamilton-coreia-sexta350Lewis Hamilton, 1º colocado: O carro estava muito bom hoje, com pouco e bastante combustível. E a degradação do novo pneu opcional parece bastante aceitável, eu ainda estava fazendo voltas decentes no final do meu trecho. Eu acho que há ainda um pouco mais por vir, mas estamos parecendo fortes para o resto do fim de semana. Eu também me senti muito confortável com as mudanças de configuração que fizemos para a sessão desta tarde, e o nosso ritmo de corrida parece ser bastante competitivo também. Você nunca sabe o que as Red Bulls estão fazendo, mas estou certo de que nós estamos lá ou perto disso. Em outras áreas, eu queria criar e usar um capacete especial homenageando o Ayrton Senna. Eu perguntei à irmã de Ayrton, Viviane, se eu poderia usá-lo, e ela disse que sim. É o meu desenho do capacete na frente e o do Ayrton na parte traseira. Eu usei o forro verde que Ayrton usou em seu capacete também – eu tive que encomendar isso especialmente. É uma edição muito especial, é uma verdadeira honra ser capaz de usá-lo, e espero que nós possamos levantar algum dinheiro para a Fundação Ayrton Senna também.

Jenson Button, 7º colocado: Os dois compostos de pneus que estamos usando neste fim de semana estão mais próximos entre si do que esperávamos. Os médios estão funcionando bem, eu acho que nós entendemos onde estamos com eles, mas eu estou lutando um pouco com os macios. Eu não consegui obter um equilíbrio, com pouco ou bastante combustível, não estava funcionando com o meu acerto. Felizmente, nós sabemos algumas das razões disso – simplesmente não tivemos tempo para experimentar essas soluções hoje. Mas nós fizemos o trabalho dos pneus macios durante todo o ano, então estou confiante de que vamos melhorar para amanhã. Ainda assim, está previsto um GP sob chuva no domingo. Dito isto, você nunca sabe o que o tempo vai fazer por aqui, por isso seria um pouco de risco executar um acerto apenas para o molhado. Eu não acho que haverá muita gente na frente ajustando os seus carros para o molhado, por esse motivo. A zona para a asa DRS é muito curta ao longo de uma reta, então eu acho que nós vamos lutar para ultrapassar lá. Mas ainda temos a reta principal, que é provavelmente o melhor lugar para se passar.

Martin Whitmarsh, chefe da equipe: É sempre um prazer vir ao Brasil: as pessoas aqui vivem e respiram F1 – e com razão, pelo seu país ter produzido alguns dos maiores e mais lendários pilotos da história. O desafio de Interlagos nunca diminui – é realmente um dos gigantes do nosso esporte – e os nossos engenheiros e pilotos adoram o desafio de domar uma pista tão difícil e imprevisível. Hoje, eu acho que tanto Lewis como Jenson provaram que o nosso carro funciona muito bem com os pneus médios. O diferencial de desempenho entre eles e os opcionais é relativamente pequeno neste fim de semana – já que a Pirelli está trazendo um novo pneu macio para o fim de semana – mas Jenson não foi capaz de extrair todo o potencial deles. Mas estamos confiantes de que podemos fazer as mudanças necessárias para o seu carro esta noite, o que deve nos deixar em uma posição forte para o dia seguinte. Como sempre em São Paulo, o tempo corre o risco de ter uma maior participação no processo ao longo dos próximos dias, mas, no momento, o sol está brilhando, nós estamos satisfeitos com o progresso que fizemos, e estamos confiantes na direção que escolhemos para o resto do fim de semana.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.