F1 – Comentários pós treinos livres – McLaren – GP do Brasil 2015

sexta-feira, 13 de novembro de 2015 às 19:42

Fernando Alonso

Fernando Alonso, 16º/18º colocado: Minha segunda sessão de hoje foi interrompida devido a um problema na unidade de potência, de modo que amanhã eu ainda tenho um pouco de trabalho a fazer para me preparar para a classificação e a corrida, incluindo testar os pneus macios. O problema com a unidade de potência significa que vou ter que substitui-la, colocando a que usei no México, que obviamente tem alguma quilometragem. Mas eu não estou frustrado, na verdade. Na realidade de certa forma eu espero que eu possa ter muitos problemas aqui e em Abu Dhabi, zerando para o próximo ano. É um processo de aprendizagem, às vezes é um pouco chato, mas, realmente, é tentativa e erro, e essa é a única maneira de ter sucesso. Estamos aprendendo o tempo todo; essa é a coisa principal.

Jenson Button, 13º/16º colocado: Às sextas-feiras eu não tendo a olhar muito para os tempos – é mais sobre sensação. Então, bem, há um pouco de trabalho para nós fazermos. Havia muita aderência, mas não pudemos usá-la muito; e nós estamos lutando um pouco com o equilíbrio geral, também. Tendo dito isso, eu tenho certeza que é mais ou menos o mesmo para todos, especialmente com as altas pressões de pneus com que temos de correr aqui. Assim fica difícil fazer comparações válidas adequadas. Então as coisas não são perfeitas, mas, esperançosamente, ajudado por um bom trabalho em algumas reuniões de longa duração, esta noite, podemos encontrar um melhor equilíbrio. Daqui para a frente, suponho que há uma chance de que vá chover – e espero que vá, porque a chuva nos daria uma melhor oportunidade de fazer melhor no sábado e domingo.

Eric Boullier, diretor de corridas: O problema de motor que interrompeu a volta de Fernando no TL2 foi um pouco frustrante, mas eu acho que essas coisas acontecem. Nós ainda não somos capazes de identificar o problema, mas estamos trabalhando nisso. Para amanhã estamos encaixando uma unidade de potência com que Fernando correu no México, então não vai incorrer nenhuma penalidade. Em uma nota mais positiva, no TL1 testamos dois desenvolvimentos de asa dianteira, parecia promissor, e um deles mantivemos no TL2 e poderemos adotar para o resto do fim de semana. Fora isso, esta noite vamos triturar os dados que obtivemos hoje, em um esforço para otimizar os treinos de amanhã.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.