F1 – Comentários pós treinos livres – McLaren – GP do Brasil 2012

sexta-feira, 23 de novembro de 2012 às 17:09

Lewis HamiltonLewis Hamilton, 1º e 1º colocado: Foi um primeiro dia positivo. Espero que possamos manter a nossa forma ou mesmo progredir amanhã. Estamos certamente parecendo fortes, mas esta pista pode ser tão dura com os pneus que é difícil fazer previsões precisas nesta fase. A temperatura da pista e ambiente eram tão altas hoje que pareceu quase como se eu estivesse deslizando ao redor do traçado com os pneus derretendo! Tendo dito isso, nossas simulações de corrida são geralmente mais difíceis para os pneus (do que voltas rápidas), mas o nosso ritmo de corrida parecia muito bom hoje. Foi ótimo ter uma última sexta-feira com a equipe tão positiva: foi uma das melhores que tivemos nos últimos tempos, na verdade. Estou saboreando cada momento deste fim de semana, e eu vou estar tirando fotos de meus engenheiros e mecânicos todos os dias. O carro está muito bom. Agradeço ao pessoal, e seria um sábado perfeito se eu pudesse fazer a pole amanhã.

Jenson Button, 4º e 8º colocado: Nós estávamos com um acerto com menos downforce do que Lewis essa tarde. Foi uma comparação interessante, mas, com tempo quente, menor pressão aerodinâmica torna as coisas mais complicadas, porque o carro desliza mais, o que fere os pneus. Ainda assim, foi um teste útil, porque precisávamos ver como a asa traseira menor funcionava. Obviamente, funciona de uma forma diferente (do que o acerto com maior pressão aerodinâmica), de modo que queria ser capaz de entender isso. Usando a asa traseira menor, nosso ritmo de corrida foi surpreendentemente bom. No entanto, o nosso ritmo de classificação não foi tão forte – provavelmente porque não fomos capazes de usar tanto a asa DRS tanto quanto podíamos com a asa maior.

Martin Whitmarsh, chefe da equipe: Estar no topo das tabelas de tempo em ambas as sessões de hoje foi um estímulo agradável para toda a equipe, e isso nos dá uma grande motivação para o resto do fim de semana. Na verdade, o nosso carro parece ser competitivo com pouca e bastante carga de combustível, e, como sempre, eu tenho certeza de que nossos engenheiros vão trabalhar duro com os dados coletados, esta noite, para aperfeiçoar nosso pacote antes dos treinos de amanhã. Para Lewis, deve ter sido uma última sexta-feira emocional com a McLaren. Mas, como sempre, ele atuou perfeitamente. Jenson, também, trabalhou diligentemente com seus engenheiros, seguindo uma rota de acerto divergente do de Lewis, e nos deu muitos dados úteis para trabalhar. Finalmente, a decisão de dar a cada equipe um teste com os pneus Pirelli de 2013 foi extremamente útil. Muitas equipes, inclusive nós, aproveitaram a oportunidade para medir e compreender o comportamento dos pneus novos antes de seu lançamento no ano que vem. Agora, porém, nosso foco está na classificação: esperamos uma forte concorrência dos nossos principais rivais, mas estamos em uma boa posição para lutar por pole e vitória neste fim de semana.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.