F1 – Comentários pós treinos livres – McLaren – GP do Azerbaijão 2018

sexta-feira, 27 de abril de 2018 às 14:27

Fernando Alonso

Fernando Alonso, 7º/6º colocado: Nosso carro era confortável para dirigir hoje – isso é sempre importante em um circuito de rua, onde você precisa atacar as curvas e se sentir confiante no carro. Hoje, nós tivemos um carro que teve um bom desempenho em todos os três setores, cada um dos quais é relativamente único. As atualizações deste fim de semana foram introduzidas para ajudar a lidar com as características do circuito e parecem estar funcionando como esperávamos. Parece que encontramos um pouco de velocidade em comparação com as últimas corridas, por isso estou bastante feliz, já que não estávamos comprometidos nem nas curvas nem no setor de baixa velocidade. Eu também tive um pouco de sorte na minha volta rápida, correndo atrás de Nico [Hulkenberg] quando ele começou sua volta rápida, então ganhei alguns décimos no setor final. Será mais difícil do que nunca chegar ao Q3 amanhã, mas na verdade é uma daquelas corridas em que você não sabe se começar em nono ou décimo é melhor do que começar em 11º ou 12º, e ter uma escolha livre de pneu novo.

Stoffel Vandoorne, 19º/19º colocado: Foi um dia positivo: testamos algumas novidades no carro, então nosso foco principal estava em entendê-los e explorá-los. Há muito aprendizado ainda a ser feito e muitas melhorias ainda precisam ser feitas, mas acho que o progresso que fizemos hoje mostra que estamos indo na direção certa. Do meu lado, parece muito melhor do que parece nas planilhas. Nós não tivemos uma boa corrida no pneu ultra macio, encontrando algum tráfego, e eu também tive um pequeno encontro contra o muro, então eu não fui capaz de melhorar ao longo do tempo que eu coloquei o super macio. Definitivamente há mais por vir. Espero que possamos juntar todas as peças e ter um resultado positivo amanhã.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.