F1 – Comentários pós treinos livres – McLaren – GP de Mônaco 2018

quinta-feira, 24 de maio de 2018 às 15:03

Stoffel Vandoorne

Fernando Alonso, 17º/9º colocado: Um dia difícil. Na primeira sessão, tive um problema com os freios e perdemos a maior parte da manhã. Isso foi bastante decepcionante porque você precisa de tantas voltas quanto possível por aqui para aumentar sua confiança. Os caras da garagem fizeram um ótimo trabalho e o carro estava totalmente pronto para a segunda sessão, quando conseguimos recuperar algumas dessas voltas perdidas. Devido à evolução da pista, você dirige um carro no TL1, um diferente no TL2 e um inteiramente novo na classificação, onde você é dois segundos mais rápido. Por isso, é importante adaptar-se – precisamos ser flexíveis. A classificação aqui é 99 por cento da corrida, por isso, depois de uma boa volta no sábado, a corrida torna-se um pouco mais fácil. Ainda há mais por vir de nós. Espero que possamos dar uma boa volta no sábado.

Stoffel Vandoorne, 15º/8º colocado: Foi uma quinta feira muito complicada, na verdade. As sessões não foram tão bem quanto gostaríamos: o TL1 foi difícil, mas fizemos um grande passo durante o TL2. Foi então que as coisas vieram juntas, mas ainda acho que podemos dar mais um passo à frente no sábado e estar em uma posição melhor para a classificação. Confiança é tudo por aqui. O carro estava um pouco difícil e um pouco imprevisível hoje, então nós lutamos um pouco. Ainda assim, no final, conseguimos definir alguns tempos de volta decentes. Os tempos estão tão próximos – você não pode deixar nada na mesa neste fim de semana, ou então você sairá no Q1. Depende de nós para fazer o melhor possível, fazer tudo com perfeição e fazer um bom trabalho. Felizmente, ainda sinto que há um pouco a vir de nós.

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.