F1 – Comentários pós treinos livres – McLaren – GP de Mônaco 2015

quinta-feira, 21 de maio de 2015 às 16:05

Fernando Alonso

Fernando Alonso, 11º/8º colocado: Eu sempre desfrutei da pilotagem em Mônaco, especialmente em condições de seco, quando você pode realmente chegar perto das barreiras: a descarga de adrenalina é intensa. No entanto, você nunca se sente confortável aqui – você tem que guiar o carro muito no limite; você está perto das barreiras, o que é difícil para todos. Hoje, temos muito pouco de execução com os (pneus) supermacios, mas espero que possamos tirar proveito deles no sábado, quando todo mundo vai ter limitação com os mais macios. Isso deve ajudar a nivelar o grid. Então, se estiver seco no domingo, vai ser uma corrida de um pit-stop, com certeza. Nosso chassis está respondendo bem, então espero que possamos dar um passo em frente no sábado. No entanto, como vimos antes, todo mundo parece melhorar na classificação. Sábado é quando você tem que entregar uma volta mágica – então eu vou estar tentando o meu melhor.

Jenson Button, 12º/15º colocado: Eu perdi um pouco de tempo no TL1, foi uma pena, mas é assim. Então, no TL2, eu tive um problema de temperatura dos freios, o que cortou outra das minhas tentativas. Em termos de equilíbrio, o carro parece bem – mas há áreas onde sabemos que podemos melhorar, assim as coisas não estão muito ruins. No molhado, no entanto, eu tive alguns problemas – não pude gerar temperatura suficiente nos pneus, precisamos olhar para isso. O aquecimento dos pneus, em geral, é bastante complicado por aqui – até mesmo com os pneus mais duros, que normalmente aquecem em quatro ou cinco voltas, e a volta mais rápida da corrida tende a ser a última. Olhando para a reconfiguração que eles fizeram para a corrida deste ano, eu não gosto da curva da Tabacaria tanto quanto antes. Eles a fizeram mais apertada agora, antes costumava ter um bom fluxo. Eu fiz de um jeito por 15 anos, por isso a mudança pega você de surpresa um pouco. A primeira parte da piscina está um pouco mais rápida, o que ajuda a evitar as barreiras à esquerda. Sábado de manhã será crucial para todos, porque vai ser a primeira vez que teremos amostras adequadas do pneu opcional. É o mesmo para todos, por isso realmente não importa.

Eric Boullier, diretor de corridas: Como todos sabem, manter os olhos abertos durante a quinta-feira é crucial para os pilotos, e, infelizmente, não fomos capazes de dar a Jenson essa oportunidade hoje. Ele perdeu a primeira metade do TL1, e foi atingido por um par de problemas triviais durante as duas sessões, então ele provavelmente não deu voltas suficientes para estabelecer um ritmo adequado. Fernando fez um bom progresso em ambas as sessões, e seu ritmo parecia promissor em condições de chuva. É impossível obter uma leitura precisa em ritmo global todos testarem os pneus supermacios, mas este foi um começo promissor para o nosso fim de semana de Mônaco.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.