F1 – Comentários pós treinos livres – McLaren – GP de Mônaco 2012

quinta-feira, 24 de maio de 2012 às 18:45
Jenson Button - Mônaco 2012
Jenson Button – Mônaco 2012

Jenson Button, 1º colocado: O mais importante hoje seria fazer um stint longo com os pneus super macios, algo que acho que ninguém conseguiu. Temos que saber isso, pois o papel dos pneus será crucial. Mesmo assim em algumas voltas deu para ver que há muita aderência nessses pneus. Ainda vamos andar mais com eles antes da classificação.

Lewis Hamilton, 11º colocado: Não deu para testar tudo que queríamos hoje. No TL1 estava claro, mas durante a tarde foi difícil achar algum acerto com condições climáticas mudando constantemente. Mas a pista é incrivelmente técnica, muito difícil mesmo. Quanto menos você anda nela mais difícil fica entender o comportamento dos pneus. Como nenhum de nós conseguiu fazer um stint longo, vamos para a corrida um pouco incertos em relação ao comportamento dos pneus. Mas está igual para todos e essa pista é fantástica.

Martin Whitmarsh, chefe de equipe: Ouvir os motores de um F1 aqui nos lembra que nenhuma outra pista do mundo se compara a Mônaco. É surreal. Infelizmente as condições climáticas não permitiram que nos preparássemos como queríamos antes da corrida. Mas é igual para todos e esse é apenas mais um desafio do mais formidável dos circuitos de rua. Eu acho que ainda não deu para ver tudo que nossos pilotos são capazes de fazer aqui, mas eles gostam demais da pista e no sábado teremos uma amostra disso. Por enquanto vejo um grid extremamente apertado pelas primeiras posições. Acho que teremos uma classificação extremamente emocionante. E que ela venha logo!

AS – www.autoracing.com.br

Tags
,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.