F1 – Comentários pós treinos livres – McLaren – GP de Cingapura

sexta-feira, 23 de setembro de 2011 às 17:45

lewis-hamilton1Lewis Hamilton, 1º colocado: Estivemos competitivos no primeiro treino, mas no segundo houve uma desvantagem maior para os líderes e tivemos alguns problemas com os pneus traseiros. Em algumas áreas da pista os parafusos estão escapando das zebras, o que exige mais força dos carros. Nas curvas três, 13 e 14, a saída e o vértice das zebras foram removidos, e com isso alguns pilotos usaram a pista extra. Ainda não sabemos se as zebras serão restabelecidas hoje à noite, assim continuarei a pilotar como hoje. Se não mudar, então nós deveremos ganhar alguns décimos podendo atacar melhor as zebras como outros fizeram. De qualquer maneira, vamos melhorar durante a noite o carro. A classificação será muito importante, porque uma boa posição de grid é vital. Então, a escolha dos pneus será chave; vamos fazer ajustes para evitar que os traseiros escorreguen, e também que eles durem mais.

Jenson Button, 10º colocado: No segundo treino eu escapei na curva 14, mas me mantive fora das barreiras. Eu selecionei o reverso e comecei a puxar de volta lentamente, mas por outro lado eu não fiz nenhuma movimentação. Eu tentei girar o carro ao seu redor, mas não havia nenhum espaço. Assim eu tentei inverter outra vez, mas algo não funcionou na caixa de câmbio. Com o carro de volta à garagem, tudo foi resolvido. Eu testei somente os pneus principais hoje e não encontrei um grande acerto. Foi um pouco decepcionante não poder melhorar o pacote. Ainda assim, nós temos algumas boas ideias para amanhã e estou confiante em progressos. Eu penso que todos terão problemas com os pneus durante a corrida, parecem que eles superaquecem rapidamente. Será difícil, mas estamos todos no mesmo barco.

Martin Whitmarsh, chefe da equipe: Hoje foi um dia complicado para Lewis e Jenson. Lewis mostrou ritmo impressionante pela manhã, mas não ficou completamente feliz com o acerto do seu carro na segunda sessão. Vimos degradação dos pneus traseiros, mas confio que poderemos solucionar isso. Jenson igualmente se esforçou com um carro que saía de traseira e infelizmente um acidente atrapalhou a sua evolução à tarde. Dada a natureza apertada desta pista, ele não conseguiu fazer o carro funcionar de novo.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.