F1 – Comentários pós treinos livres – McLaren – GP de Cingapura 2018

sexta-feira, 14 de setembro de 2018 às 13:59

Stoffel Vandoorne

Fernando Alonso, 14º/8º colocado: Foi uma sexta-feira positiva. É sempre incrível correr nessas ruas a essas velocidades. Nós tentamos algumas coisas interessantes, também comparando diferentes configurações nos dois carros. Reunimos boas informações sobre os pneus e sobre as mudanças de configuração que estávamos administrando nas duas sessões de treinos livres, e vamos passar por elas hoje à noite. Eu consegui uma boa quantidade de voltas, o que em um circuito de rua é muito importante, pois quanto mais você corre, mais confiante você está. Será uma grande batalha para chegarmos ao Q3 amanhã, mas a posição de classificação é muito importante aqui, por isso estamos dando prioridade ao nosso desempenho nos sábados. A evolução da pista que conhecemos é enorme em Cingapura, então você também tenta seguir as condições da pista, e acho que nossa preparação para a classificação de amanhã está bem.

Stoffel Vandoorne, 20º/16º colocado: Definitivamente não foi a mais fácil das sextas-feiras, especialmente no TL1. Perdemos muito tempo de pista com alguns problemas no carro. Em um circuito como Cingapura definitivamente não é o ideal porque a pista continua evoluindo muito, e você precisa de voltas para encontrar seu ritmo e construir durante o final de semana. Começamos um pouco com o pé de trás, mas acho que nos recuperamos muito bem no TL2, encontrando confiança na primeira saída e tendo uma corrida razoável no final. No momento em que corremos com tanque cheio, acho que o ritmo era bastante competitivo. Fizemos muitas voltas no TL2 e estou ansioso para ter um dia tranquilo amanhã. Aprendemos muito hoje, especialmente sobre o pneu hiper macio. Fizemos muitos testes em ambos os carros, então agora será muito importante colocar todas as peças juntas amanhã. Esta corrida é massivamente favorecida pela classificação, porque quanto mais alto você pode largar, melhor será para a corrida. É um pouco cedo para falar sobre o amanhã. Provavelmente somos um pouco mais competitivos em torno deste circuito porque a sensibilidade de potência é menor, então acho que devemos ser um pouco melhores, mas sabemos que amanhã os outros vão melhorar também.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP de Cingapura da Formula 1!

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.