F1 – Comentários pós treinos livres – McLaren – GP da Rússia 2017

sexta-feira, 28 de abril de 2017 às 14:04
Fernando Alonso

Fernando Alonso

Fernando Alonso, 13º/12º colocado: Esse é um circuito de potência, então, com o nosso carro basicamente na mesma configuração que tínhamos no Bahrain, não estamos esperando para dar um grande passo em frente neste fim de semana. Eu acho que vai ser um fim de semana interessante em termos do que podemos conseguir na que será uma pista difícil para nós. Estamos testando os pneus ao longo das sessões – eles parecem durar muito tempo e ser muito consistentes, então é provável que possamos ter uma corrida de uma parada, como previsto. Além disso, os pneus parecem levar algum tempo para aquecer completamente, então não parece que a primeira volta que faremos na classificação será necessariamente a mais rápida – teremos que fazer várias voltas. Isso é o mesmo para todos, mas precisamos encontrar uma maneira de acelerar o aquecimento. A lição de casa de sexta-feira terminou, vamos ver o que podemos aprender amanhã.

Stoffel Vandoorne, 17º/16º colocado: Tivemos alguns problemas de motor novamente no TL1 – e isso significa que teremos uma penalidade de 15 posições neste fim de semana. Ainda assim, foi realmente apenas uma questão de tempo antes que tivéssemos uma penalidade, desde o início da temporada tem sido difícil para nós. Infelizmente, hoje foi um dia difícil, mas você tem que tentar o seu melhor para seguir em frente. Não há nada que possamos fazer sobre a situação em que estamos no momento. Ainda assim, esperemos que algumas melhorias venham em breve. O TL2 não foi uma sessão 100% livre de problemas, mas pelo menos conseguimos mais algumas voltas. Espero que amanhã tenhamos um dia mais suave.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.