F1 – Comentários pós treinos livres – McLaren – GP da Rússia 2014

sexta-feira, 10 de outubro de 2014 às 13:12

Jenson Button

Kevin Magnussen, 5º/2º colocado: Foi um dia bastante decente para nós hoje e o carro está bom. No entanto, esta é uma pista nova, por isso é difícil ter certeza de onde realmente estamos, porque estávamos trabalhando principalmente no ajuste ao invés de ter ritmo de imediato. No entanto, posso confirmar que é um circuito bom, tem bastante aderência, a superfície é muito boa, e parece se adaptar aos pneus, de modo que se torna bastante agradável de pilotar. Além disso, os pneus macios parecem durar muito bem, então talvez não veja muitas paradas na corrida. Finalmente, a pista é um pouco diferente do simulador, e também a partir das impressões que eu tive quando caminhei por ela ontem, bem melhor, para ser honesto.

Jenson Button, 3º/6º colocado: As coisas correram bem hoje desde que saímos para a pista. Estávamos rápidos com os pneus médios e os macios com o tanque cheio pareciam muito bem. Com combustível baixo não conseguia um bom equilíbrio, mas espero que possamos melhorar isso amanhã. É um circuito que nos parece atender razoavelmente bem no momento, mas inevitavelmente evoluirá amanhã e nós vamos ter que tomar muito cuidado com isso. Existem alguns lugares que estão um pouco ondulados, mas que contribuem para o desafio. A curva 13 é particularmente instável na entrada, e sua roda dianteira esquerda fica muito leve, por isso é muito fácil de bloquear na frenagem. É muito complicado lá, por isso vamos ter a certeza de que conseguir o equilíbrio certo nos freios.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.