F1 – Comentários pós treinos livres – McLaren – GP da Malásia 2017

sexta-feira, 29 de setembro de 2017 às 12:49
Fernando Alonso

Fernando Alonso

Fernando Alonso, 3º/5º colocado: Tivemos um bom dia hoje. Na primeira sessão, verificamos algumas coisas no carro. Saímos quando a pista estava um pouco menos molhada e conseguimos ficar na terceira posição, o que foi bom. Na segunda sessão, em uma pista seca, o carro continuou a comportar-se bem, e não tivemos grandes coisas que precisamos mudar para amanhã. Nós tentamos várias configurações diferentes, e todas deram certo, então precisamos analisar os dados esta noite para decidir o que fazer. O carro se comporta bem neste circuito, com muita aderência ao usar o pneu super macio. Perdemos algumas voltas devido à bandeira vermelha no final da segunda sessão, mas isso aconteceu com a maioria das equipes. Vamos tentar recuperar esse trabalho amanhã no TL3, se não chover.

Stoffel Vandoorne, 12º/13º colocado: As condições foram um pouco difíceis nesta manhã, particularmente com este asfalto, que fica bastante escorregadio no molhado. Esta manhã houve treino limitado para todos, porque estávamos todos poupando pneus – o tempo para o resto do fim de semana parece bastante imprevisível, então precisamos cuidar dos pneus de pista molhada. A sessão foi interrompida esta tarde por causa do acidente de Grosjean, então perdemos um pouco de tempo de pista. Isso significa que nós realmente não fizemos o nosso stint longo – nós apenas fizemos algumas saídas curtas e não fizemos nenhuma longa. Fernando e eu testamos alguns assoalhos de especificações diferentes hoje. Havia apenas um conjunto disponível, e Fernando o estava usando hoje. Parece um passo útil para frente. Estou ansioso para algumas condições mais estáveis para amanhã, para que possamos avançar.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.