F1 – Comentários pós treinos livres – McLaren – GP da Malásia 2012

sexta-feira, 23 de março de 2012 às 11:56

F112-hamilton-australia-sabado350Lewis Hamilton, 1º colocado
Foi um bom dia para mim. Fizemos algumas mudanças no equilíbrio do carro desde a última corrida e estou muito mais satisfeito – mas ainda faremos outras alterações visando melhorar nosso ritmo em trechos longos, que sempre pode ser melhor. Estou trabalhando o mais duro possível para ter um bom acerto tanto na classificação quanto na corrida, e creio que entendemos um pouco melhor como o carro funciona com bastante combustível. Perdi o traçado algumas vezes no meu trecho longo no segundo treino, e cuidar dos pneus será complicado na corrida – portanto, encontrar o equilíbrio correto será fundamental. Aqui, ultrapassar será mais possível do que em Melbourne. De qualquer modo, começar na frente ainda será a melhor posição, e isso é o que buscarei amanhã. Temos de continuar forçando, ficar hidratado e permanecer focado – há muito trabalho duro pela frente.

Jenson Button, 3º colocado
A manhã foi um pouco frustrante: tivemos um vazamento de óleo que encurtou minha sessão, mas não importou muito, já que a pista ainda estava suja. À tarde, fiz um treino positivo com ambos os compostos de pneus – acredito que temos um bom entendimento. Mas vai ser duro com ambos os compostos aqui, com toda a umidade e o calor. Acho que a corrida será difícil para todos nós – a menos que o circuito melhore demais, haverá muitas paradas no domingo. Queremos um bom carro para a corrida, mas a meta para amanhã é a pole – a vida fica bem mais fácil quando você larga na pole position, portanto estamos investindo muito trabalho na performance em volta única.

Martin Whitmarsh, chefe da equipe
Creio que a Mercedes está muito forte e acho que ainda não vimos o melhor da Red Bull – como sempre, espero que elas sejam competitivas. Entretanto, não ficamos insatisfeitos com os treinos de hoje – a performance relativa não parece tão diferente do que vimos em Melbourne. Nos sentimos razoavelmente competitivos – nosso carro aparentemente responde bem às mudanças e também é previsível. Tanto Jenson quanto Lewis consideraram o carro consistente apesar das condições desafiadoras, mas Sepang é bem mais difícil do que Albert Park, então vamos continuar trabalhando para melhorar o equilíbrio para a classificação de amanhã. Acredito que teremos um campeonato emocionante – várias equipes parecem extremamente competitivas e teremos outra corrida disputada neste fim de semana.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.