F1 – Comentários pós treinos livres – McLaren – GP da Itália 2016

sexta-feira, 2 de setembro de 2016 às 14:16
Fernando Alonso

Fernando Alonso

Fernando Alonso, 13º/7º colocado: Nós não tivemos confiabilidade perfeita hoje – ainda existem algumas preocupações aqui e ali – mas não foi nada de realmente significativo, o que é uma boa notícia. No entanto, é preciso cuidar de cada detalhe, porque nós não queremos perder a chance de marcar alguns pontos, quando importa mais. Foi um dia positivo. Precisamos ir longe e olhar para o que nós testamos hoje – nós corremos com algumas peças protótipo interessantes que estão sendo avaliadas para o futuro – mas estamos razoavelmente felizes. Nós não esperamos colocar os dois carros no top 10 em uma pista de alta velocidade como esta, mas precisamos manter nossos pés no chão, pois sabemos que temos a tendência de escorregar um pouco para trás nas tardes de sábado. Nós não esperamos realisticamente entrar no Q3 amanhã; assim, se o fizermos, vai ser uma agradável surpresa.

Jenson Button, 11º/10º colocado: A avaliação do halo esta manhã foi ok – não houve grandes problemas com ele. Talvez pode ser um pouco mais difícil de ver as luzes na linha de largada e nos pit stops, mas ainda há muitas possibilidades para mudar as coisas. Parece um pouco estranho: a 320 km/h, em vez de se concentrar na próxima curva, você está se concentrando em algo morto à frente dos seus olhos – o que pode deixá-lo um pouco vesgo. Pode ser possível entrar no Q3 amanhã: não fizemos nada diferente hoje do que normalmente fazemos em uma sexta-feira, por isso é definitivamente possível. O carro está trabalhando razoavelmente bem – estou muito feliz. O ritmo de corrida ainda precisa de algum trabalho, se quisermos lutar por pontos, mas se pudermos chegar ali, tudo deve estar bem.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.