F1 – Comentários pós treinos livres – McLaren – GP da Itália 2012

sexta-feira, 7 de setembro de 2012 às 15:13
Lewis Hamilton em 2012

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton, 1º colocado: Monza é um circuito bonito e o lugar tem uma história muito grande – você realmente sente isso ao guiar através desses portões. E, claro, é um local absolutamente deslumbrante, as velocidades são incríveis. É muito, muito rápido. É um pouco decepcionante, também: o mapa do circuito faz com que ele pareça muito simples, mas na verdade é incrivelmente técnico. Também é ondulado, o que significa que é incrivelmente difícil obter os milésimos finais em uma volta rápida. E isso é o que foi feito hoje: estamos tentando ajustar o equilíbrio e encontrar as menores quantidades de tempo. No geral, hoje foi bastante produtivo, e tudo tem corrido bem. Felizmente, não estamos em uma posição ruim, mas ainda há coisas que podemos melhorar no carro para amanhã.

Jenson Button, 2º colocado: Monza é muito diferente de qualquer outro circuito em que nós pilotamos. As velocidades em reta são incrivelmente altas: na verdade, existem quatro pontos ao redor da pista onde batemos nas 200 mph (322 kmh). Foi gratificante conseguir andar no seco hoje, porque fomos capazes de reunir um monte de informações úteis. Nós testamos algumas direções diferentes com o acerto esta tarde – e algumas foram melhores do que outras – mas nós vamos decidir o que funciona melhor antes do treino livre de amanhã, e vamos fazer os ajustes necessários para obter o equilíbrio certo. Estou confortável com o carro, você sempre quer mais, mas fizemos um trabalho razoavelmente bom hoje. Olhando para os dados, existem algumas equipes que parecem estar rápidas: está muito próximo, o que vai tornar a corrida interessante.

Martin Whitmarsh, chefe da equipe: Há sempre uma magia especial no ar quando a F1 chega a Monza, e hoje não foi diferente. Gerenciar um perfeito equilíbrio entre resistência e downforce é sempre um ato complicado aqui, e, enquanto nós ainda estamos aperfeiçoando o acerto que vamos escolher para o restante do fim de semana, estamos satisfeitos com o progresso que tivemos até agora e a quantidade útil de dados que recolhemos. Tanto Lewis como Jenson ficaram satisfeitos com seus carros, mas é gratificante saber que ambos sentem que podem extrair ainda mais deles. Todavia, estamos conscientes de que a concorrência está mordendo nossos calcanhares, e que há um número de equipes que poderão surgir amanhã como favoritas para a vitória.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.