F1 – Comentários pós treinos livres – McLaren – GP da Inglaterra 2017

sexta-feira, 14 de julho de 2017 às 15:23
McLaren-Honda

McLaren-Honda

Fernando Alonso, 8º/9º colocado: Estou muito feliz com a forma como foi o meu dia. Nós temos várias opções que precisamos olhar agora, para escolher o melhor para o futuro, mas estamos principalmente nos concentrando no ritmo da corrida porque sabemos que vamos começar de trás (com uma penalidade de 30 posições). Como sabemos, os tempos de volta não são importantes em uma sexta-feira. Para as últimas duas corridas, ficamos entre as posições 8 e 12, então temos que esperar e ver o que acontece amanhã. O principal problema aqui é escolher o nível de downforce que você deseja ter. Dependendo da quantidade de potência que você tem, você tira uma asa para ser rápido nas curvas e se defende nas retas, ou se você tem pouca potência e quer estar razoavelmente bem nas retas você precisa usar menos asa. É difícil julgar.

Stoffel Vandoorne, 10º/16º colocado: Hoje realmente foi um bom começo para o nosso fim de semana. Dado que este é um longo circuito, com muitas curvas de alta velocidade, acho que nosso carro tem tido um bom desempenho – eu me senti muito confortável. Como de costume, os tempos do meio de grid são muito próximos, então serão os detalhes mais ínfimos que farão a diferença durante a classificação de amanhã. No momento, ainda estamos explorando os limites do carro – particularmente na curva Becketts. Eu acho que tanto Fernando quanto eu tivemos um momento naquela parte da volta – apenas perdendo a parte traseira na entrada da parte final. Fernando e eu tentamos muitas configurações de downforce diferentes durante as sessões de hoje. Agora, acho que temos uma boa ideia do que devemos executar amanhã – nós fizemos muita aprendizagem nessa frente.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.