F1 – Comentários pós treinos livres – McLaren – GP da Índia

sexta-feira, 28 de outubro de 2011 às 13:04

F111-hamilton-coreia-sexta350Lewis Hamilton, 4º colocado
A pista é fantástica – os organizadores fizeram um ótimo trabalho. É muito veloz e tem um bom ritmo, o nível de aderência é fantástico, as áreas de escape parecem boas e as zebras provavelmente são as melhores que já vimos, você pode utilizá-las ao máximo. Como qualquer circuito novo, a aderência aumentou ao longo do dia. Fomos rápidos pela manhã. À tarde, no entanto, tive um problema com o eixo – parecia que ele estava causando algum desgaste, então isso me levou a encerrar a sessão um pouco cedo. Teremos uma nova caixa de câmbio amanhã, então espero que o carro comece a se comportar um pouco melhor. Isso deverá tornar as coisas mais apertadas na frente. A corrida de domingo será longa. De qualquer maneira, haverá oportunidades para ultrapassar: é um circuito de alta pressão aerodinâmica, e apesar de ser difícil seguir outros carros de perto, a dupla zona do DRS deverá facilitar um pouco as coisas. Teremos uma idéia mais clara de nossa velocidade real amanhã.

Jenson Button, 6º colocado
Eu realmente gosto deste circuito. É muito divertido pilotar nele. Há algumas curvas difíceis, como a 3 e a 5, mas também muitos trechos de alta velocidade, e parece muito mais veloz do que acreditávamos inicialmente. O que também foi uma surpresa é o nível de aderência, particularmente nas curvas mais rápidas, onde o downforce realmente funciona. E devido ao fato de as curvas de alta serem bastante suaves, você pode carregar muita velocidade nelas. É difícil aquecer os pneus até sua melhor temperatura operacional, mas quando eles chegam lá, a aderência em alta velocidade é fenomenal. A partir de curva 5, a pista na verdade é muito rápida. Vamos nos divertir neste fim de semana, e esperamos lutar pela vitória no domingo.

Martin Whitmarsh, chefe da equipe
Primeiramente, quero parabenizar os promotores por terem criado um circuito realmente excelente. Os pilotos adoraram, e as instalações das equipes também são muito boas. E é claro que a Índia, cuja população é superada apenas pela da China, é uma nova adição extremamente importante ao calendário da Fórmula 1. Como frequentemente é o caso quando o circo da categoria vai para um circuito totalmente novo, hoje foi um dia de experiências. Como aconteceu, a pista ofereceu mais aderência do que prevíamos, o que exigiu uma revisão do acerto no começo. Creio que temos um pouco mais de trabalho a fazer para explorar nossa performance na primeira volta, mas Jenson em particular completou um trecho longo extremamente encorajador. Em contraste, o trecho de Lewis foi interrompido por um problema no eixo, que infelizmente impediu que ele o completasse. Agora, vamos analisar nossas descobertas de hoje, e amanhã pretendemos converter essa análise em uma ótima performance na classificação.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.