F1 – Comentários pós treinos livres – McLaren – GP da Índia 2012

sexta-feira, 26 de outubro de 2012 às 16:28

Lewis Hamilton, 6º colocado: Foi um dia muito positivo – do meu lado da garagem, pelo menos. O carro estava muito bom, mas obter o melhor dos pneus a cada volta não foi tão fácil. Nós não somos rápidos o suficiente ainda, mas a durabilidade dos pneus e o nosso ritmo de corrida pareciam muito bons. Na verdade, eu fiquei muito feliz nesse aspecto. Se continuarmos nessa direção, nós esperamos ser fortes na corrida. Eu acho que nós provavelmente somos rápidos o suficiente para nos classificarmos em terceiro ou em quarto no momento, mas, para ir para a pole, vamos realmente precisar forçar em nosso trabalho de desenvolvimento hoje. Parece que vai ser uma outra corrida parelha.

Jenson Button, 7º colocado: Não foi um dia perfeito. Nossos tempos na primeira sessão foram ok, mas não conseguimos realmente fazer os pneus opcionais funcionarem à tarde, talvez devido a um problema de temperatura. Eu tive um problema na caixa de câmbio durante a minha simulação de corrida à tarde. A equipe está analisando o caso, esperamos que esteja tudo em ordem amanhã. Ainda assim, eu acho que o ritmo de corrida de Lewis parece promissor. Ainda estamos alguns décimos atrás dos carros mais rápidos, mas acho que estamos mais competitivos nesse quesito do que em classificação, onde estamos ligeiramente lutando para fazer os pneus funcionarem. Felizmente, este é um bom circuito para ultrapassagens, mas o nosso objectivo é, obviamente, obter a melhor posição possível no grid.

Martin Whitmarsh, chefe da equipe: Este foi um dia relativamente rotineiro para a equipe, embora tenha sido difícil em ambas as sessões encontrar um equilíbrio com pouco combustível que funcionasse para ambos os pilotos. No entanto, o nosso ritmo de corrida certamente parece competitivo. Infelizmente, a tentativa final de Jenson à tarde foi interrompida por um problema na caixa de câmbio, mas o ritmo de corrida de Lewis foi mais animador – o próprio Lewis sentiu que o carro estava muito bem equilibrado. Nosso objetivo para esta noite será maximizar nosso ritmo de corrida em potencial, ao mesmo tempo em que buscaremos melhorar nosso desempenho no treino classificatório. Embora uma boa posição na grid não seja essencial para a corrida, já que as ultrapassagens nas curvas 3 e 4 devem ser relativamente simples, ainda vai ser importante fazer valer um lugar perto da frente, a fim de otimizar nossas chances de pontuação máxima possível no domingo.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.