F1 – Comentários pós treinos livres – McLaren – GP da Hungria 2012

sexta-feira, 27 de julho de 2012 às 19:10
Lewis Hamilton - Hungria 2012
Lewis Hamilton – Hungria 2012

Lewis Hamilton – 1º colocado: Foi um dia muito positivo e estou muito feliz. Durante as sessões, fizemos algumas mudanças úteis no carro e estamos no caminho certo, mas nós temos ainda tenho um pouco de trabalho para fazer. Os caras fizeram um trabalho fantástico. Nós vamos continuar forçando. Estou muito animado, assim como durante todo este ano. Tenho tido muito apoio dos fãs, aqui e em toda parte, e eu acho que as coisas estão parecendo boas neste fim de semana. Eu estarei concentrando em maximizar cada volta e cada oportunidade que tiver.

Ultrapassar aqui é difícil, portanto, a classificação será de suma importância. Alguns pilotos podem fazer stints longos e outros podem optar por stints menores na corrida. De qualquer forma, Jenson e eu tentaremos nos classificar bem e começar na frente ou bem perto da frente.

Adoro esta pista, mesmo se as ultrapassagens aqui sendo um desafio. É um circuito de pilotos, que tem alma própria. Curvas cegas com descidas e subidas são os elementos que se combinam para tornar a pista divertida para guiar e muito fluída.

Jenson Button – 6º colocado: O TL1 foi razoavelmente bom para nós. Estávamos competitivos assim que saímos do box, na verdade. Esta tarde no TL2, tentamos algumas coisas para melhorar o equilíbrio do nosso carro, e acho que fizemos algum progresso decente no final. Então, eu estou muito feliz com o carro, apesar de tudo, e eu acho que estamos muito competitivos aqui. No TL2, nós vimos que outras equipes estão bastante competitivas aqui também. Como sempre, porém, tudo vai girar em torno de conseguir o equilíbrio perfeito do carro.

Acho que vamos ver uma batalha feroz para a vitória neste fim de semana. Este circuito é conhecido pelas ultrapassagens difíceis, mas eu acho que vai ser possível fazê-las na zona de DRS na reta principal. Em qualquer outro lugar provavelmente vai ser complicado ultrapassar. Mas é um circuito divertido para guiar, e, claro, eu marquei minha primeira vitória aqui, o que é sempre especial.

Martin Whitmarsh – chefe de equipe: Quando o TL1 começou esta manhã, a pista já estava bastante quente, mas, mesmo assim, foi um pouco difícil fazer os pneus trabalharem logo de cara, e como resultado lutamos para alcançar o equilíbrio ideal, tendo as saídas de frente excessivas como o principal problema. No entanto, nosso carro parece ser competitivo o suficiente, e os dois pilotos relataram-se bastante felizes com ele.

As sextas-feiras tornaram-se dias de teste agora, por isso não vamos nos deixar levar pelo resultado. Além disso, Hungaroring é relativamente pouco usado, por isso a superfície da pista está sempre meio “verde” no começo dos treinos. Inevitavelmente ela vai acumulando borracha significativamente ao longo de amanhã e domingo.

Hoje nós vimos um pouco de chuva, mas nossos meteorologistas nos dizem que provavelmente vamos ter condições de clima seco para a classificação e corrida. Esperemos que eles estejam corretos, e que o GP da Hungria seja divertido e emocionante. E que Jenson e Lewis estejam na frente no momento em que a bandeira quadriculada for acenada na tarde de domingo.

AS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.