F1 – Comentários pós treinos livres – McLaren – GP da Europa 2012

sexta-feira, 22 de junho de 2012 às 18:41
Jenson Button em Valencia 2012
Jenson Button em Valencia 2012

Jenson Button – 12º colocado. O carro não pareceu muito mal hoje: nós lutamos um pouco com bloqueios dos freios dianteiros e o tempo de volta não foi muito bom ainda, mas fizemos algumas mudanças que devem começar a melhorar amanhã . Trabalhamos muito para melhorar os freios dianteiros, mas também vamos voltar em algumas mudanças a fim de obter um acerto que sabemos ser razoavelmente bom. Há um par de outras mudanças que estamos considerando também para amanhã, o que pode ser bastante interessante.

Acho que estamos mais rápido em uma volta única do que a tabela de de tempo sugere, mas o carro ainda está um pouco complicado de guiar com os pneus opcionais, mas estou confiante de que as mudanças que estamos fazendo agora vão fazer diferença. Mas se isso será suficiente para desafiar o pessoal da frente ainda é uma incógnita, porque o grid está de certo modo extremamente competitivo agora.

Lewis Hamilton – 14º colocado: Nós não tivemos um ótimo dia hoje, lutamos para ser honesto. Mas eu estou bastante confiante que podemos fazer mudanças durante a noite e voltar bem melhor amanhã. Eu não fiquei totalmente feliz com o meu carro hoje, mas, sendo realista, você não pode ter sempre tudo absolutamente no lugar, pode? Este ano, nós geralmente conseguimos o equilíbrio durante os treinos livres, mas talvez não tenhamos começado com o acerto de carro adequado desta vez.

Mas acho que sabemos onde estão os problemas, então devemos estar bem para amanhã. Estou bastante confiante de que vamos melhorar na classificação.

Martin Whitmarsh – Chefe de equipe: Hoje foi um dia difícil, no final da segunda sessão de treinos livres os 15 melhores carros estavam dentro de menos de um segundo. Essa estatística realça claramente o quão perto os carros estão nesta temporada – mas, mesmo assim, estaríamos um pouco mais felizes se tivéssemos terminado o dia um pouco mais à frente.

Os inesperados ventos trouxeram mais problemas e dificultou desenvolvimento do acerto de carro, especialmente porque amanhã e domingo, é provável que o tempo vá esquentar bastante como vimos ontem. Então, agora temos um monte de dados para processar, e esta noite vamos trabalhar tentando otimizar o desempenho dos nossos carros, tanto para a classificação quanto para a corrida, o que não é fácil nessa pista.

AS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.