F1 – Comentários pós treinos livres – McLaren – GP da Coreia 2012

sexta-feira, 12 de outubro de 2012 às 14:47
Lewis Hamilton na Coreia 2012

Lewis Hamilton na Coreia 2012

Jenson Button – 4º colocado: É muito complicado conseguir um bom acerto aqui. Nós ainda não estamos rápidos o suficiente, mas estamos caminhando na direção certa Estamos fazendo progressos todos os dias, embora nesta manhã tenhamos usado a sessão mais para testar peças novas e ter certeza que tudo funcionaria corretamente, do que para escolher o acerto. No momento, não parece que estamos tão rápido quanto os Red Bulls – que provavelmente serão difíceis de bater na classificação – mas nossos tempos de volta e consistência parecem bons. Acho que a pista já evoluiu tudo hoje hoje e não vai melhorar amanhã -. Assim, o acerto deve caminhar na direção certa. E ainda há mais por vir.

Lewis Hamilton – 8º colocado: Eu lutei um pouco com o acerto hoje e houve uma grande diferença entre o TL1 e TL2, que nós não entendemos completamente ainda. A sessão desta manhã foi boa, mas eu fiz algumas alterações para a tarde e não consegui um bom tempo de volta com nenhum dos dois tipos de pneu. Então agora vamos trabalhar duro para descobrir em que direção devemos ir. As Red Bulls parecem muito rápidas, mas Jenson não ficou muito longe do ritmo deles esta tarde. Vamos fazer algumas alterações no acerto durante a noite, e esperamos estar em melhor forma amanhã. Como eu disse, esta tarde Jenson mostrou que nosso carro tem ritmo, tudo o que precisamos fazer é extraí-lo totalmente. Se conseguirmos melhorar o equilíbrio durante a noite, acho que seremos competitivos.

Martin Whitmarsh – diretor da equipe: Encontrar o acerto perfeito para este circuito é um um pouco complicado – e o fato da pista começar muito “verde” e ir emborrachando durante as sessões não ajuda muito. No entanto, penso que tivemos um bom começo de fim de semana. Avaliamos uma série de novas soluções e progredimos na busca pelo equilíbrio necessário tanto para o pneu macio quanto para o supermacio. Como sempre, o primeiro pelotão parece extremamente competitivo, de modo que o restante do fim de semana vai ser sobre tentar maximizar qualquer vantagem competitiva que pudermos. Ainda há trabalho a ser feito, mas os nossos engenheiros e mecânicos sem dúvida estão à altura do desafio.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.