F1 – Comentários pós treinos livres – McLaren – GP da China 2018

sexta-feira, 13 de abril de 2018 às 8:15

Fernando Alonso

Fernando Alonso, 12º/10º colocado: A primeira sessão de hoje foi principalmente sobre testar algumas peças novas que temos no carro, enquanto na segunda sessão focamos nos pneus. Como a degradação aqui é bastante alta, especialmente nos pneus dianteiros, era importante que Stoffel e eu testássemos ambos os compostos. Também conseguimos verificar o carro em condições molhadas, nos pneus intermediários, mesmo que tenha sido apenas por alguns minutos no final da sessão. É sempre bom ter uma ideia do mapeamento do motor e de tudo o mais, que é diferente no molhado. Estamos esperando bom tempo para a corrida – seco, ensolarado e vento soprando em uma direção diferente -, portanto, condições não muito semelhantes às de hoje, então, no domingo, precisaremos improvisar. Nós completamos todos os itens do nosso programa e agora precisamos passar por todos os dados e encontrar desempenho para amanhã.

Stoffel Vandoorne, 18º/14º colocado: Não tem sido a sexta-feira mais suave para nós. Tivemos alguns problemas no TL1, e o TL2 não foi perfeito com o problema do pitstop, mas eu me senti muito mais confiante no carro hoje à tarde. Em geral, aprendemos muito novamente e o TL2 foi uma sessão muito melhor. A coisa mais positiva de hoje, como aprendemos nos últimos fins de semana, é que nosso ritmo de corrida parece promissor e há muito esforço em nossa preparação para a corrida. Nosso desempenho de classificação ainda precisa ser trabalhado um pouco e entender algumas coisas, mas no geral me sinto bem. Depois do pit-stop, deixei os boxes e não senti que havia algo errado de imediato. Foi só quando virei à esquerda para a curva 3 que senti algo acontecer e, quando olhei no espelho, vi que a roda traseira direita estava bamba, então estacionei o carro imediatamente como medida de precaução. No momento, ainda estamos investigando, por isso é um pouco cedo demais para dizer o que causou isso. Pitstops fazem parte da Fórmula 1 e eu acho que eles sempre estarão aí de alguma forma. Claro, nós não gostamos de ver incidentes como vimos no Bahrain – vimos alguns carros tendo que parar e definitivamente não é o que queremos – mas acontece de vez em quando.

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.