F1 – Comentários pós treinos livres – McLaren – GP da China 2016

sexta-feira, 15 de abril de 2016 às 12:23
Jenson Button

Jenson Button

Fernando Alonso, 12º/11º colocado
Eu realmente senti falta de pilotar nos últimos 26 dias! Mas me senti bem hoje. Ainda há um pouco de dor, porque a costela não se recuperou completamente, o que é normal. Mas a dor é definitivamente suportável. Hoje, era importante ter uma boa leitura sobre os pneus porque amanhã tem previsão de chuva. Então, hoje pode ser a nossa única chance de testar os pneus secos antes de domingo. Estamos satisfeitos com os resultados, mas ainda precisamos encontrar um equilíbrio ideal para pista seca: estamos perdendo um pouco de tração e aderência traseira, por isso precisamos fazer algumas mudanças para ser mais competitivos. Se amanhã chover na classificação, vamos tentar fazer o nosso melhor, mas a nossa prioridade está se concentrando em desempenho para o domingo.

Jenson Button, 8º/12º colocado
Acho que todos estão tendo dificuldades com granulação e superaquecimento dos pneus – as pressões mínimas são muito elevadas – por isso é difícil para todos na pista. Além disso, os pneus superaquecer muito rapidamente, o que se torna um problema para gerenciar, principalmente nas saídas mais longas. Ainda há espaço para melhorar o ajuste, mas acho que podemos estar um pouco mais competitivos do que parecemos. Eu daria boas-vindas à classificação com chuva, se misturar as coisas. Se estiver seco amanhã, acho que vamos estar perto do Top 10 – podemos até passar – e, se estiver molhado, você pode fazer um grande erro, ou pode conseguir uma boa volta e ficar muito bem. Eu vou assumir o risco!

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.