F1 – Comentários pós treinos livres – McLaren – GP da China 2013

sexta-feira, 12 de abril de 2013 às 11:13

Jenson Button

Jenson Button, 6º colocado
Ainda não podemos dizer conclusivamente que as atualizações que trouxemos para esta corrida melhoraram o carro. Talvez elas não sejam um passo à frente tão grande quanto esperávamos. Os problemas no carro continuam, mas ele se comportou um pouco melhor. Nós trabalhamos muito duro durante as últimas semanas a fim de trazer novas partes para cá, o que é ótimo. O importante hoje foi acumular quilometragem com esses componentes. Agora, precisamos analisar as informações que coletamos nesta noite, e há muita coisa para ser vista. Sinto que vamos usar bastante o pneu duro nesta corrida. O macio transforma o carro completamente em uma única volta. Há muito mais aderência, mas depois você começa a perder muito tempo. Meu furo no pneu aconteceu depois de eu já ter decidido entrar nos boxes. Travei a roda dianteira esquerda na curva 14 e o pneu furou. Havia um buraco nele. Ainda bem que era a curva antes dos boxes. Não creio que vamos lutar pela ponta neste fim de semana, mas definitivamente vamos brigar com alguém.

Sergio Perez, 11º colocado
Hoje foi um dia muito difícil para mim, mas bastante importante para a equipe. Escapei duas vezes. Pela manhã, eu estava com os pneus frios, tentando aquecê-los, mas travei as rodas e só encostei na proteção de pneus. No segundo treino, eu realmente não entendi o que aconteceu, porque não estava acelerando na hora. Ainda assim, tenho certeza que vamos progredir amanhã. Definitivamente, vou começar do zero, porque adotei um acerto completamente novo. Isso não tornará as coisas mais fáceis, mas acho que acumulamos dados importantes que vão garantir um bom progresso no futuro. O objetivo para amanhã é entrar na Q3. Para domingo, os pneus serão bastante importantes. Será fundamental controlar a degradação e montar uma estratégia perfeita, mas sei que a equipe é muito boa nessas áreas, então estou otimista. Acho que podemos ter um bom resultado no domingo.

Martin Whitmarsh, chefe da equipe
Hoje foi um dia bastante movimentado para toda a equipe – passamos ambos os treinos fazendo muitos testes, avaliando várias partes novas e coletando dados úteis. É cedo demais para dizer se esse trabalho foi conclusivo – ainda há muitos dados a serem analisados pelos engenheiros nesta noite – mas, como sempre, acredito que daremos um passo à frente em termos de performance amanhã. Claramente, foi um dia cheio de incidentes para Checo, mas é tudo um aprendizado útil. Tenho certeza que ele deixará isso para trás rapidamente e vai se concentrar em ter um dia mais forte amanhã.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.