F1 – Comentários pós treinos livres – McLaren – GP da Bélgica

sexta-feira, 26 de agosto de 2011 às 18:01

j_button.01Jenson Button, 3º colocado: Apesar do tempo instável, acho que aprendi um pouco hoje. Nós não fizemos tantas voltas no seco como teríamos gostado, mas ainda tivemos alguns progressos razoáveis. Eu testei diferentes combinações de asa traseira hoje, e cada uma tinha seus pontos positivos e negativos. O tempo úmido não torna mais fácil fazer muitas comparações significativas, e vai ser um desafio decidir qual caminho tomar no acerto, mas eu tenho certeza de que vamos chegar lá. Pessoalmente, eu acho que seria mais divertido se pudéssemos usar a asa DRS na Eau Rouge, mas por outro lado, eu acho que a FIA fez a escolha certa: você perde muito downforce ativando a DRS, é mais seguro mantê-la fechada naquela curva. Eu definitivamente prefiro que esteja seco no domingo. Acho que nós ainda fazemos um trabalho muito bom no molhado, mas parecemos muito fortes no seco. As Red Bulls são muito fortes no setor do meio também, mas estamos definitivamente em boa forma no geral.

Lewis Hamilton, 4º colocado: Nós fizemos duas voltas no seco durante o segundo treino, não fizemos além disso por causa das condições mutáveis. ​Na verdade, passamos a maior parte do dia executando voltas de instalação para testar asas e níveis de downforce. Parecemos muito bem no molhado, mas acho que o carro está bastante sólido no seco também. É difícil fazer o carro ser competitivo com e sem DRS, por isso vai ser realmente parelho, embora pareça que os mesmos carros vão estar na frente. Eu tive uma escapada na Blanchimont pela manhã, passei por um pequeno rio na pista. Devia estar a cerca de 150 mph. Felizmente eu estava alerta o suficiente para corrigir, caso contrário o estrago seria grande. Agora o nosso desafio é fazer as escolhas certas, com as asas e os níveis de downforce.

Martin Whitmarsh, chefe da equipe: É sempre divertido assistir ao clima instável de Spa, que mais uma vez desafia os melhores esforços dos meteorologistas. Fizemos o nosso melhor para evitar as pancadas de chuva persistentes, a fim de coletar dados dos nossos diferentes pacotes de asa traseira. Vamos analisá-los esta noite e reunir os componentes ideais para o restante do fim de semana. Tanto Lewis como Jenson estão felizes com o equilíbrio dos seus carros, mas, é claro, precisamos analisar cuidadosamente os dados, a fim de encontrar o perfeito equilíbrio entre arrasto e downforce para um circuito complicado como este. O clima imprevisível não nos facilita as coisas, mas estou confiante de que nossos engenheiros vão novamente fazer um trabalho fantástico.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.