F1 – Comentários pós treinos livres – McLaren – GP da Bélgica 2017

sexta-feira, 25 de agosto de 2017 às 15:05
Fernando Alonso

Fernando Alonso

Fernando Alonso, 13º/11º colocado: Spa é provavelmente o melhor circuito do mundo, e cada volta que você faz aqui é mágica. Dito isso, perdemos muito nas retas, mas depois ganhamos nas curvas, então é um fim de semana difícil para nós aqui. Não tivemos um ótimo dia hoje, especialmente na primeira sessão, onde tínhamos alguns problemas. A segunda sessão foi trabalhosa como de costume e, eventualmente, chegamos a um carro razoável, que podemos trabalhar esta noite com os engenheiros e tentar encontrar alguns décimos para amanhã. Quando começou a chover, saímos nas condições úmidas para verificar como o carro se comportaria no caso de haver mais chuva durante o fim de semana. Nós não esperávamos chover tanto, então eu rapidamente voltei para os boxes para levar o carro para casa de forma segura. Precisamos de uma boa classificação, uma boa largada e uma boa estratégia para tornar tudo perfeito se quisermos somar pontos e precisamos estar focados e concentrados. Vai ser difícil, mas talvez o tempo nos ajude – condições mistas seriam ideais.

Stoffel Vandoorne, 10º/14º colocado: A sensação no carro foi bastante positiva hoje, o equilíbrio ficou muito bom. Da minha posição, neste fim de semana, sabemos que estamos largando em último, então fizemos um programa diferente de corrida hoje em comparação com uma sexta-feira usual, concentrando-se mais em corridas de tanque cheio para configurar o carro para a corrida. É aí que o nosso foco principal está para este fim de semana, e espero que com um pouco de clima variável ainda possamos ter um bom resultado. A penalidade não afeta minha motivação. É uma pena que aconteceu em Spa, mas é assim que é. As penalidades são inevitáveis considerando os problemas que tivemos no início da temporada, então sempre seria assim. Precisamos pensar sobre o futuro, e espero que isso nos ajude em outros grandes prêmios. Sinto-me confiante sobre o resto da temporada. Como de costume, há circuitos que nos atenderão melhor e outros não tanto – mas quando há chance de conseguir alguns pontos, precisamos aproveitar isso.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.