F1 – Comentários pós treinos livres – McLaren – GP da Bélgica 2016

sexta-feira, 26 de agosto de 2016 às 14:21
Fernando Alonso

Fernando Alonso

Fernando Alonso, 22º/12º colocado: Obviamente não é o ideal iniciar o fim de semana com uma unidade de potência nova, só fazer três voltas com ela, e depois ter que alterá-la, especialmente porque isso significa que nós vamos tomar sanções. Não é o ideal, como eu digo, mas você sempre prefere que estas coisas aconteçam em sessões de treinos em vez de em corridas – e é ainda pior quando isso acontece quando você está em uma posição de pontuação. Então, vamos olhar para o lado positivo: como sempre, vamos aprender com nossos erros e vamos ter certeza de que minimizaremos a incidência de ocorrências repetidas no futuro. Nós vamos estar começando a corrida de domingo na parte de trás do grid, mas vamos estar tentando o nosso melhor para recuperar posições de lá. Espero que Lewis (Hamilton), que estará começando ao meu lado, seja mais rápido do que eu, então eu vou tentar ficar colado nele, ​​colocar uma corda em torno de seu carro e fazê-lo me puxar através do grid! Eu ainda não tenho um sentimento para o desempenho do motor revisado, como hoje nós atuamos apenas nos modos conservadores, então amanhã vamos ver o quanto podemos acelerar. Tenho certeza que vai ser um passo em frente.

Jenson Button, 18º/9º colocado: No final, fizemos um grande progresso hoje: depois de fazer alterações de configuração após uma desafiadora primeira sessão de treinos esta manhã, tivemos uma melhoria muito grande na segunda sessão de treinos da tarde. Como resultado, temos agora alcançado um equilíbrio de dirigibilidade que funciona para nós, mas ainda há espaço para melhorias. Nosso ritmo de corrida era razoável; parece que estamos relativamente competitivos, certamente em comparação com os carros contra os quais geralmente corremos. E nós estávamos mais rápidos do que Kimi (Raikkonen) em trechos mais longos, o que foi bom de se ver. Chegar ao Q3 é sempre o nosso objetivo aos sábados, mas o que acontece aos domingos é mais importante ainda. Colocando desta forma, nós não chegamos ao Q3 em Hockenheim, mas eu ainda terminei em oitavo. E, aqui em Spa, é mais fácil de ultrapassar do que na maioria dos circuitos, então estou me sentindo razoavelmente otimista sobre a corrida. Está excepcionalmente quente aqui neste fim de semana, mas isso vai misturar as coisas para a corrida, o que poderia ser bom para nós também.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.