F1 – Comentários pós treinos livres – McLaren – GP da Bélgica 2012

sexta-feira, 31 de agosto de 2012 às 16:09
Lewis Hamilton em 2012

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton, sem tempo: Estava incrivelmente molhado hoje – havia muitos rios atravessando a pista e muita aquaplanagem, então você tinha que ter muito cuidado. Não havia nenhum benefício real ao se forçar o carro, mas há sempre coisas que podemos aprender, por isso fizemos voltas de instalação para verificar os efeitos das atualizações que trouxemos para esta corrida e ver como os pneus funcionam no molhado. Amanhã vai ser um desafio, mas todos estão no mesmo barco! Se estiver seco, a pista estará verde na parte da manhã, assim estaremos definindo o acerto durante um par de voltas no terceiro treino. Mas é ótimo estar de volta à pista. Um carro de F1 seria divertido de se conduzir mesmo com neve, então eu apreciei muito cada volta que dei.

Jenson Button, sem tempo: Nós fizemos algumas voltas de instalação, mas foi isso. O clima foi melhor durante a sessão da manhã, porque fomos capazes de fazer um par de voltas, com apenas um pouco de aquaplanagem. Esta tarde foi extremamente molhada – a única razão pela qual corremos foi praticar nossas largadas. Na maioria da volta, você realmente não pode acelerar: no meio da reta Kemmel, de repente fica mais molhado. É um tipo diferente de asfalto, que não drena bem. Assim que você chega lá, sente o carro mais lento e então ele começa a girar as rodas. Esperamos que as piores condições tenham acabado e que possamos começar a trabalhar amanhã. Foi uma pausa tão longa que nós só queremos chegar lá e desfrutar de nós mesmos.

Martin Whitmarsh, chefe da equipe: Não é surpreendente estar aqui em Spa e achar um clima frio, molhado e nebuloso. Infelizmente, isso significa que o retorno da F1 após a pausa de verão foi efetivamente adiado por 24 horas, porque nenhum dos pilotos foi capaz de definir tempos representativos. Apesar do funcionamento limitado, fomos capazes de realizar um pouco de trabalho útil, avaliar o desempenho das nossas atualizações aerodinâmicas e olhar para o desempenho dos pneus. Com o grid tão apertado, até mesmo o mais ínfimo pedaço de dados pode ser útil. Apesar de hoje não ter oferecido muito para os milhares de fãs que lealmente ocuparam as arquibancadas e encostas de Spa-Francorchamps, vale a pena lembrar o passado da McLaren em torno deste circuito. Ontem teria sido o aniversário de 75 anos de nosso fundador, Bruce McLaren, que obteve a primeira vitória da equipe neste circuito em 1968. Em muitos aspectos, a história da McLaren está entrelaçada com a história de Spa no pós-guerra, e é fantástico estar aqui novamente neste fim de semana para continuar esse legado.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.