F1 – Comentários pós treinos livres – McLaren – GP da Áustria 2018

sexta-feira, 29 de junho de 2018 às 14:31

Stoffel Vandoorne

Fernando Alonso, 17º/19º colocado: Este foi um dia bastante intenso, pois tínhamos muitos itens para testar no carro, especialmente peças aerodinâmicas. Concluímos o programa, agora só precisamos analisar os dados e garantir que colocaremos as melhores peças no carro amanhã para encontrar um pouco mais de desempenho. Ter uma zona de DRS adicional é um bom passo: será difícil chegar perto do carro na frente, especialmente no setor intermediário, então três zonas de DRS ajudarão a manter o grupo unido. Espero que deva proporcionar mais ultrapassagens na corrida. Nós esperávamos chuva hoje, mas nenhuma veio; agora é a previsão para amanhã, por isso precisamos estar prontos para maximizar todas as oportunidades que surgem se o tempo se mostrar imprevisível.

Stoffel Vandoorne, 18º/10º colocado: Foi um dia bastante agitado hoje. A manhã foi gasta avaliando uma série de novas peças e ideias, o que significava que o foco real estava em obter algumas voltas consistentes e alguns dados bons e limpos. À tarde, consegui entrar no ritmo com o carro e, apesar de não termos conseguido equilibrar direito, os tempos não eram tão ruins. Ainda precisamos trabalhar duro, como já vimos antes, podemos parecer razoavelmente competitivos em uma sexta-feira apenas para cair na ordem aos sábados. O mais importante é que fizemos um bom aprendizado durante as sessões, mas ainda é cedo para dizer onde estamos na ordem competitiva…

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.