F1 – Comentários pós treinos livres – McLaren – GP da Áustria 2015

sexta-feira, 19 de junho de 2015 às 14:21

McLaren-Honda

Fernando Alonso, 17º/16º colocado: Tivemos dois problemas durante as sessões de hoje – felizmente, nós entendemos todos eles, mas nós perdemos um monte de tempo na pista enquanto nós os corrigíamos. Eu tive um problema de conexão elétrica no TL1, em seguida, alguns problemas de software com a caixa de câmbio. Então, no TL2, paramos como medida de precaução após Jenson ter um problema com uma ficha de ignição. Temos novos componentes de motor montados no carro, por isso foi melhor executar com segurança hoje, e, em seguida, investigar a fundo os problemas para não termos nenhum amanhã. Isso significou que perdemos algum tempo, precisávamos de alguma quilometragem para avaliar o novo pacote aerodinâmico e otimizar o desempenho do carro. Amanhã, espero, poderemos recuperar esse tempo.

Jenson Button, 16º/18º colocado: Tivemos um problema no plugue de ignição pelo qual paramos de correr, esta tarde, o que foi uma pena. Tendo dito isso, embora nós não tenhamos muita quilometragem debaixo de nossos cintos, nós ainda fomos capazes de melhorar o carro um pouco entre as sessões, o que foi positivo. Mas teria sido bom testar o carro com muito combustível para ver onde estamos. Amanhã vai ser complicado, porque é provável que eu vá obter algumas punições de grid. Quando isso acontece, você precisa de um Safety Car na corrida para trazer você de volta para o jogo, por isso espero que seja o caso. É tudo sobre como melhorar, obter o melhor do que você tem, e aprender para o próximo GP.

Eric Boullier, diretor de corridas: Hoje foi frustrante – muitos pequenos problemas que, de uma forma ou de outra, conseguiram limitar a nossa corrida durante as sessões. Fernando teve um problema de conexão elétrica no início do TL1, que levou algum tempo para ser sanado, e então ele teve um problema menor de seleção de marchas no final da manhã. No entanto, ele foi capaz de executar algumas voltas com o novo pacote aerodinâmico, e seu retorno inicial parecia favorável. Teria sido bom ter colocado mais alguns quilômetros nisso hoje, mas vamos olhar os dados à noite e avançar amanhã. Jenson teve um problema no plugue da ignição no TL2, e que trouxe a sua execução a uma parada precoce. Paramos Fernando como medida de precaução, também, embora não houvesse nenhum problema relatado em seu carro. Há muito potencial no carro, então vamos esperar que possamos chegar a uma pilotagem clara no sábado para ver o que é possível. Amanhã é outro dia.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.