F1 – Comentários pós treinos livres – Lotus – GP da Inglaterra – 2015
sexta-feira, 3 de julho de 2015 às 16:14Jolyon Palmer, 14º colocado: Fiquei muito feliz em guiar na frente da minha torcida. Foi muito especial estar guiando um carro de F1 em um dia agradável, ensolarado em Silverstone. A sessão começou bem para mim, a primeira tentativa foi limpa e, em seguida, tentamos algo diferente no acerto, mas não funcionou, então o carro ficou difícil de se guiar depois disso. Foi um dia misto para mim e para a equipe, mas temos claramente potencial para coisas melhores amanhã.
Romain Grosjean, 14º colocado: Eu não posso dizer que eu esperava estar limpando o meu carro durante os treinos da tarde, mas quando o carro voltou para a garagem eu queria ajudar a minha equipe técnica a deixá-lo pronto para voltar à pista. Não foi uma tarde fácil na pista, pois temos lutado para fazer os pneus funcionarem da maneira que gostaria com as diferentes particularidades que o circuito apresenta. Nós não tivemos tempo para analisar os dados ainda, mas certamente vamos estar trabalhando para retificar o que está nos incomodando para ficarmos prontos para a sessão de classificação de amanhã.
Pastor Maldonado, 16º/11º colocado: Parecia muito escorregadio hoje. O carro mostrou bom potencial; está definitivamente lá, mas ainda precisamos trabalhar sobre o saldo de curvas de alta velocidade contra as mais lentas, para que possamos tirar o melhor partido dos pneus. O composto mais duro é um desafio para nós, como vimos durante toda a temporada, embora a pista esteja melhorando volta a volta, e há definitivamente mais aderência para vir.
Nick Chester, diretor de operações: Hoje mostrou que precisamos encontrar um pouco mais de aderência no carro. Foi um dia misto para nós. Pastor teve uma sessão decente esta tarde depois que seu carro sofreu um problema de embreagem na parte da manhã; P11, no entanto, não foi tão rápido como gostaríamos. Jolyon teve uma manhã produtiva, então entre sua manhã e a tarde do Pastor – combinado com as boas condições climáticas – fomos capazes de completar o programa do dia. Romain perdeu tempo de pista no TL2, mas foi capaz de voltar ao carro mais tarde na sessão e completou algumas voltas úteis com o pneu médio.
carro, colocado, f1, jolyon palmer, lotus, nick chester, pastor maldonado, pneus, romain grosjean
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.