F1 – Comentários pós treinos livres – Haas – GP da Europa 2016
sexta-feira, 17 de junho de 2016 às 16:00
Romain Grosjean
Romain Grosjean, 11º/12º colocado: A descoberta de uma nova pista é emocionante em alguns lugares e bastante complicada em outros. Não é fácil encontrar o equilíbrio certo, mas eu estou muito mais feliz em relação a onde nós estivemos recentemente, então isso é muito positivo. Tenho certeza de que ainda há muito a vir. Não foi fácil, com a temperatura da pista caindo esta noite para encontrar o acerto correto, mas acho que estamos em uma posição onde estamos chegando a encontrar o equilíbrio. Amanhã podemos melhorar um pouco. Estamos fora por pouco do Q3, o que não seria um mau lugar para começar. O carro definitivamente parece melhor do que mais recentemente e os pneus estavam funcionando melhor. Há ainda algumas questões que precisamos resolver, mas no geral estou feliz.
Esteban Gutierrez, 14º/15º colocado: Foi uma sexta-feira produtiva para nós. Tivemos um bom programa e conseguimos completar tudo o que queríamos fazer. Foi muito interessante conhecer o circuito. É uma pista divertida de se pilotar. O carro parece estar se comportando bem e a aderência é melhor do que eu esperava, então isso é positivo para o fim de semana. Obviamente irá continuar a melhorar, por isso precisamos ter certeza da configuração do carro para maximizar o potencial. Eu tive um pequeno toque com a parede no final do TL2, quando a pista se tornou muito apertada devido a um pouco de saída de frente, mas foi ok e não houve danos ao carro. Agora estou ansioso para amanhã e a classificação.
carro, circuito, colocado, danos, esteban gutierrez, Haas, pista, programa, romain grosjean, sexta-feira
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.