F1 – Comentários pós treinos livres – Haas – GP da Alemanha 2016

sexta-feira, 29 de julho de 2016 às 14:21
Romain Grosjean

Romain Grosjean

Romain Grosjean, 14º/14º colocado: Nós tentamos algumas coisas hoje, tendo tempo para avaliar a pista como um novo local para nós. Estamos focados no entendimento de como os pneus funcionam aqui. Infelizmente, tivemos o nosso problema na parte da tarde, então não podíamos planejar a longo prazo, o que é uma pena. Há muito trabalho a ser feito hoje à noite, incluindo algumas coisas que ainda estamos investigando. Nós conseguimos testar algumas configurações. Esperemos que para amanhã possamos pegar a melhor opção.

Esteban Gutierrez, 16º colocado: Foi uma tarde produtiva. Nós conseguimos completar o nosso programa e obtivemos o máximo de tempo na pista. Considerando-se que Romain não podia sair, foi bom que nós mudamos o plano para executar os dois compostos em simulações de corrida, o que reuniu informações importantes. Estamos felizes com a quilometragem, os testes foram realizados e agora precisamos analisar todos os dados para que possamos otimizar tudo o que pudermos para amanhã.

Charles Leclerc, 17º colocado: É sempre surpreendente estar de volta no carro da Haas de Fórmula 1. Foi uma boa sessão. Fizemos muitas voltas com dois novos conjuntos de pneus macios e, em seguida, uma simulação de corrida de 15 voltas. Então, foram muitas voltas e muita experiência. Eu aprendi muito, então tudo bem. Toda vez que eu estou no carro eu tenho mais confiança. É apenas a terceira vez que eu vou. O carro que parece cada vez menos normal é o da GP3, é uma diferença muito grande. A Haas F1 Team está fazendo um grande trabalho. É apenas o seu primeiro ano na F1. É uma loucura o que estão fazendo. Eu estou realmente impressionado com eles. Eles só vão continuar a melhorar, eu tenho certeza.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.