F1 – Comentários pós treinos livres – GP da Turquia – Mclaren

sexta-feira, 6 de maio de 2011 às 16:39

button_australia_ffJenson Button, 1º colocado: Estou muito feliz com a maneira como as coisas aconteceram hoje. Sempre temos coisas que queremos melhorar , mas fizemos um bom progresso e conseguimos muitas informações de telemetria úteis para utilizarmos.

Controlar bem o carro nas ondulações da curva 12 tem sido difícil. A curva 12 é muito ondulada, parece uma pista de motocross.

A curva 8 é difícil também, porque dependendo do equilíbrio do carro, você pode danificar os quatro pneus. O segredo é conseguir um bom acerto e este foi nosso foco hoje.

Não colocamos tudo que desejávamos no carro para este semana, o que é desapontador, mas ainda temos atualizações úteis, então é melhor continuar otimista.

Lewis Hamilton, 3º colocado: Economizamos pneus durante os treinos da manhã. Durante a tarde, mesmo tendo andando pouco no primeiro treino, completamos boa parte do nosso programa, o que foi satisfatório.

Inicialmente eu sofri um pouco com o acerto, mas vamos examinar e resolver isto durante a noite. Estou realmente satisfeito com meu ritmo em longas permanências na pista, acho que foi um dos melhores treinos de longas pernas que ja fiz. No geral, nosso carro está com uma base muito boa, ainda estamos na briga. O fator mais importante para este final de semana será continuar com nossa consistência, chegar no pódio é o objetivo e se eu puder vencer será melhor ainda.

Martin Whitmarsh, chefe de equipe: Esta manhã, uma chuva incomum fez com que optassemos por economizarmos nossos pneus de chuva e também os intermediários da Pirelli. Frio e chuva previstos para o resto do fim de semana e um pouco ainda que temos que aprender sobre as condições em corrida molhada por aqui, fizeram com que eu achasse mais prudente economizar a borracha para amanhã e para domingo.

Felizmente a sessão desta tarde foi mais seca do que imaginávamos e assim pudermos completar grande parte do nosso programa no segundo treino. O ritmo de ambos os pilotos nas pernas mais longas pareceu bem promissor.

Lewis e Jenson estão felizes com o equilíbrio de seus carros, mesmo ambos tendo reclamado que as ondulações na curva 12 estavam muito severas e deixavam o carro difícil de ser controlado.

Ainda é cedo para tirar conclusões por base nos tempos desta tarde, mas estamos felizes de ter encontrado uma boa base de acerto e assim podemos construir algo maior durante o resto do fim de semana.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.