F1 – Comentários pós treinos livres – GP da Turquia – Ferrari

sexta-feira, 6 de maio de 2011 às 16:21

fernandoalonso_getFelipe Massa, 6º colocado: Do que pudemos ver, demos um passo à frente em termos de performance, mas ainda não estamos próximos dos melhores. É difícil dizer após apenas duas sessões de treinos livres, a quantidade de progresso que conseguimos, esperaremos até a classificação para termos uma figura mais clara da situação. Estamos trabalhando duro e acho que estamos na direção certa, mas os outros definitivamente não estão esperando. Por exemplo, a Mercedes parece ter dado um passo significante aqui. Eu preferiria uma corrida no molhado? Com certeza, pois uma vez que não somos competitivos, a chuva poderia abrir as possibilidades. Este é um circuito muito exigente, mas eu realmente gosto de dirigir aqui porque temos muitos tipos diferentes de curvas.

Fernando Alonso, 11º colocado: Essas duas sessões foram bem diferentes entre si, por causa da mudança no tempo. Foi útil andar um pouco no molhado pois existe certa chance de chuva amanhã. Tentamos várias soluções diferentes no carro e agora temos que avaliar cuidadosamente o que funciona e o que não funciona. Tive um problema hidráulico que me custou algum tempo nos pits no começo da segunda sessão. Assim, foi difícil passar uma impressão sobre o comportamento dos pneus. Depois eu rodei, uma vez que estava muito otimista no uso da minha asa traseira móvel. Certamente esta pista coloca uma carga enorme nos pneus, será interessante ver o que acontecerá na corrida. Penso que progredimos, mas muitas equipes estão mais fortes que nós. Temos que dar o nosso melhor, colocando o melhor pacote de novos componentes no carro para tirarmos todo o potencial do carro.

Pat Fry, engenheiro da equipe: Sempre é difícil dizer a situação real após um treino de sexta-feira, ainda mais quando a sessão é realizada sob chuva, como aconteceu hoje. Durante a manhã, pudemos ver o comportamento do nosso carro utilizando ambos os tipos de pneus de chuva. No entando, não demos muitas voltas com eles porque a previsão do tempo para todo o fim de semana ainda é incerta. Infelizmente perdemos meia hora com Fernando pela manhã, devido ao seu problema hidráulico, então o espanhol definitivamente não estava em sua melhor forma para poder tirar o melhor dos pneus macios. Com Felipe, conseguimos executar todo o programa planejado. Alguns dos novos elementos, como por exemplo a nova asa traseira, mostraram resultados imediatos, enquanto outros, como o assoalho e a nova asa traseira, precisam de uma avaliação mais cuidadosa.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.