F1 – Comentários pós treinos livres – Force India – GP do México 2017

sexta-feira, 27 de outubro de 2017 às 21:05

Sergio Perez

Sergio Perez, 7º/8º colocado: Estou me sentindo feliz com a forma como as coisas aconteceram hoje – foi um começo positivo para o fim de semana do GP do México. Parecemos fortes desde o início do treino da manhã e tomamos algumas medidas importantes para melhorar o carro nas duas sessões. Nunca é fácil encontrar o equilíbrio certo aqui porque a alta altitude tem um grande impacto no carro: você derrapa mais com a falta de downforce e isso torna as coisas bastante difíceis. Era importante fazer muitas voltas hoje e à noite temos um grande trabalho para entender os pneus, o equilíbrio do carro e onde podemos melhorar antes da classificação.

Esteban Ocon, não participou/10º colocado: Nunca é ideal perder uma sessão porque você sempre melhora com cada volta. Por esse motivo, foi crucial que tivesse o maior tempo possível de pista no TL2 e devo agradecer a nossa equipe. Não foi um trabalho fácil reparar o carro em duas horas, mas conseguimos: o trabalho deles me deu ainda mais motivação para sair e fazer um bom trabalho. Em termos de equilíbrio, o carro ainda precisa de um pouco de trabalho: o sentimento que eu tenho não é perfeito ainda, mas há muito mais para conseguir na classificação amanhã.

Alfonso Celis, 19º colocado/não participou: Foi um sentimento muito especial estar na pista no TL1 na frente do meu público. Eu adoro a pista e realmente queria fazer um bom show. Infelizmente, forcei um pouco e terminei a sessão cedo. Eu derrapei e perdi a traseira na última curva. A pista tinha uma aderência muito baixa e vários outros carros fizeram o mesmo, mas bati contra o muro. Eu queria mostrar o verdadeiro desempenho do carro hoje, mas simplesmente não aconteceu. No início da sessão, eu estava trabalhando em alguns itens de ajuste e também corri com o halo pela primeira vez.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.