F1 – Comentários pós treinos livres – Force India – GP do Japão 2017

sexta-feira, 6 de outubro de 2017 às 12:47

Esteban Ocon

Sergio Perez, 13º/3º colocado: Nós sabíamos que seria um dia difícil por causa do clima, então escolhemos maximizar a sessão matinal para completar o máximo de corrida em seco possível. Nós fizemos alguns testes aerodinâmicos e precisamos analisar os dados para garantir que escolhemos a direção certa para amanhã. O carro estava funcionando bem no seco, mas precisamos fazer algumas mudanças hoje a noite para ter certeza de que estou totalmente à vontade. Quando a chuva chegou esta tarde, saí para fazer algumas voltas apenas para ter uma ideia do equilíbrio nas condições molhadas. Havia muita água parada, então não fizemos muitas voltas, mas pelo menos corremos nos pneus de chuva, caso volte a chover amanhã.

Esteban Ocon, 7º/2º colocado: A sessão da manhã foi bem e fizemos muito trabalho porque esperávamos a chuva mais tarde. Durante o TL2, saímos para experimentar as condições e o carro pareceu forte, então não estou preocupado se a chuva voltar amanhã. Se estiver molhado ou seco, temos um carro equilibrado e podemos ser competitivos. No seco, o carro não estava longe de onde queria que estivesse – semelhante ao carro na Malásia, então é um bom sinal. Não tivemos muito tempo para trabalhar nos ajustes, mas tenho uma boa sensação e sabemos onde precisamos focar esta noite.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.