F1 – Comentários pós treinos livres – Force India – GP do Brasil 2017

sexta-feira, 10 de novembro de 2017 às 19:33

Esteban Ocon

Esteban Ocon, 9º/7º colocado: Estou feliz com hoje. Esta manhã, o carro não estava no seu melhor, mas demos um enorme passo em frente durante o TL2. O carro parece muito melhor agora – perto de onde deveria estar – por isso foi outro bom trabalho da equipe que tomou as decisões corretas durante o dia. Precisamos continuar melhorando antes de amanhã e, espero, possamos estar em nossa posição habitual para a classificação. Foi muito difícil fisicamente hoje porque está muito quente e úmido – um pouco como Cingapura. Eu não estava esperando isso e foi um dos dias mais difíceis no carro este ano.

Sergio Perez, não participou/12º colocado: Eu só dirigi esta tarde, então havia muito trabalho para espremer em uma sessão. Não foi fácil fazer ajustes de equilíbrio devido à degradação do pneu durante a sessão, mas a equipe coletou muita informação e isso nos ajudará a dar uma boa direção amanhã.

George Russell, 12º colocado/não participou: Em primeiro lugar, quero agradecer a Force India porque realmente gostei hoje. É algo com o qual trabalhei por um longo período de tempo e, mesmo que pareça normal no momento, é um sentimento surreal saber que tenho dirigido no fim de semana da corrida. É um grande passo para mim, mas estive preparado tanto quanto eu poderia estar: eu fiz dias no simulador tanto com a Mercedes como com a Force India e eu sinto que, depois dos meus dias de teste em Budapeste, esse foi o próximo passo. Eu não conhecia o carro ou o circuito e queria aprender o máximo para rever e levar para Abu Dhabi, uma pista que conheço. Nós fizemos alguns testes aerodinâmicos no início da sessão e, em seguida, algumas corridas adequadas para mudar a configuração a meu gosto. Todos os pneus se comportaram bem e eu consegui acelerar rapidamente. Fiquei muito feliz com o carro. A metade final da sessão foi bastante difícil: ainda estava fazendo voltas rápidas enquanto outros faziam stints mais longos: é um circuito curto e é difícil encontrar espaço. Você acaba comprometendo seus procedimentos de aquecimento porque você está olhando nos espelhos o tempo todo, mas é algo do qual eu aprendi muito.

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.