F1 – Comentários pós treinos livres – Force India – GP do Bahrain 2016

sexta-feira, 1 de abril de 2016 às 16:39
Nico Hulkenberg

Nico Hulkenberg

Nico Hulkenberg, 6º/17º colocado: As duas sessões de hoje foram rotina pelos padrões de treinos livres. Foi bom, especialmente nesta fase inicial da temporada, passar por duas sessões sem problemas: isso significa que temos muita informação para nos ajudar a encontrar um pouco mais de velocidade durante a noite. É difícil julgar onde estamos neste momento em termos de ritmo absoluto, mas fizemos todo o nosso dever de casa em termos de testar os diferentes compostos de pneus, o que significa que estamos bem preparados para o resto do fim de semana.

Sergio Perez, não participou/15º colocado: Mesmo ficando fora da primeira sessão de hoje, acredito que conseguimos recuperar à noite, com um TL2 muito ocupado. Os tempos por volta não são os que queremos, mesmo que esteja muito cedo no fim de semana, por isso vamos trabalhar duro esta noite para ter certeza que estamos competitivos na classificação. O equilíbrio do carro está bom, por isso, devemos ter como objetivo encontrar algum tempo e estar de volta no Top 10 amanhã.

Alfonso Celis, 21º colocado/não participou: Hoje foi minha primeira oportunidade de dirigir o carro durante uma sessão de treino oficial e realmente gostei da experiência. Mesmo em comparação com o teste, havia muito mais coisas para me preocupar hoje, mas estou satisfeito com a forma como as coisas correram. A equipe me pediu para trabalhar através de um programa aerodinâmico para obter alguns dados das novas peças na dianteira do carro. Então deixei alguma margem na minha condução porque a prioridade era trazer informações para a equipe. Já estou ansioso para a minha próxima vez no carro na Rússia.

IB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.