F1 – Comentários pós treinos livres – Force India – GP do Bahrain 2015

sexta-feira, 17 de abril de 2015 às 16:06

Nico Hulkenberg

Nico Hulkenberg, 15 colocado
Foi uma sexta-feira sem problemas. Esta manhã fizemos alguns testes aerodinâmicos para continuar com nosso processo de compreensão do carro e aprender sobre ele, explorando diferentes maneiras de otimizar o nosso desempenho. Nossa quilometragem foi boa, por isso, deve ter muitos dados para analisar esta noite. A sessão da tarde correu bem: fomos capazes de usar os dois compostos de pneus e completamos saídas curtas e longas. Conseguimos tudo que era necessário do treino, então podemos não participar do terceiro treino e salvar um pouco de vida útil do motor. Nós temos uma ideia bastante clara de onde estamos e do nosso nível de desempenho, então hoje à noite será uma questão de acertar o ajuste para melhorar o equilíbrio e sermos mais competitivos amanhã.

Sergio Perez, 17º colocado
Foi um bom dia para nós, apesar do incidente final com Vettel. Eu estava tentando ultrapassar Nasr e, quando cheguei na entrada da curva 1, a diferença que tinha para Sebastian sumiu, já que ele tinha um problema no carro, e tivemos um leve contato. Após o treino, ele veio me ver e disse que tinha um problema com os freios. Foi um incidente infeliz, mas nada mais que isso. Antes disto, tínhamos feito um bom trabalho ao longo das sessões e acho que demos um passo em frente. Nós tentamos algumas opções diferentes de ajustes e tivemos a oportunidade de fazer algumas grandes mudanças entre as duas sessões. Parece que estamos um pouco mais competitivos em comparação com as corridas anteriores, especialmente nos stints mais longos, mas é muito cedo para fazer qualquer previsão.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.