F1 – Comentários pós treinos livres – Force India – GP da Malásia 2016

sexta-feira, 30 de setembro de 2016 às 14:19
Sergio Perez

Sergio Perez

Sergio Perez, 9º/6º colocado
É um começo promissor para o nosso fim de semana. A pista está muito diferente em comparação com o ano passado, por isso hoje foi tudo sobre aprender tanto quanto podíamos. As mudanças fizeram este circuito muito mais divertido de conduzir: acho que é uma grande melhoria em comparação com o passado. Tivemos uma sessão movimentada e, apesar da interrupção da bandeira vermelha na parte da manhã, coletamos uma boa quantidade de informações. Nosso ritmo nos trechos curtos e longos parece bom e me dá confiança que seremos fortes neste fim de semana, especialmente na fase de classificação amanhã. Nosso foco, porém, está na corrida: é lá que precisamos estar no nosso melhor. Nós precisamos fazer alguns ajustes esta noite, mas acho que estamos chegando lá.

Nico Hulkenberg, 8º/9º colocado
Foi um bom dia. Não temos quaisquer problemas com o carro, completei todo o nosso programa e usei todos os compostos de pneus para recolher as informações necessárias. Foi um dia tranquilo – da maneira que você quer que uma sexta-feira seja. A nova superfície da pista torna a condução muito mais suave, porque ela costumava ser muito irregular! É um sentimento bom, mas com tanta luz do sol forte e temperaturas elevadas, você pode sentir a pista absorvendo todo o calor – torna-se muito quente dentro do carro! As alterações na última curva são um verdadeiro desafio: é uma curva onde você pode perder uma boa volta, bem no final, então precisa ter muito cuidado ao fazê-la.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.