F1 – Comentários pós treinos livres – Force India – GP da Itália 2016

sexta-feira, 2 de setembro de 2016 às 13:10
Sergio Perez

Sergio Perez

Nico Hulkenberg, não participou/12º colocado
Foi um período relativamente curto na sexta-feira para mim, estar no carro apenas no TL2; mas a tarde foi como planejado e foi interessante ver nosso ritmo durante as saídas longas. Conseguimos algumas boas saídas e a equipe deve ter muitos dados para trabalhar esta noite. Nesta fase, não sou tão feliz quanto gostaria com o carro: ainda tenho dificuldades com o equilíbrio, por isso temos de melhorar as coisas. Precisamos encontrar um pouco mais de harmonia no carro para chegar a melhor forma para amanhã.

Sergio Perez, 5º/13º colocado
Não acho que hoje foi bem como nós pensávamos. O equilíbrio do carro ainda não está onde eu quero, por isso precisamos entender o por que. Há ainda alguns décimos que podemos encontrar e deve ser um bom ponto de partida. Os tempos mostram que a batalha no pelotão intermediário é ainda mais estreita do que o habitual, por isso precisamos continuar pressionando para melhorar. Na sessão da manhã tive a oportunidade de experimentar o halo para a primeira vez. Foi apenas uma volta de instalação, mas não senti quaisquer problemas com a visibilidade. Saindo do carro é um pouco mais difícil, mas será interessante ver como esta tecnologia se desenvolve ao longo do tempo.

Alfonso Celis, 12º colocado/não participou
Estou realmente feliz sobre como o dia correu. Foi uma honra pilotar em Monza – é um lugar com uma história tão incrível. A coisa mais importante, para mim, era mostrar a equipe que estou progredindo e não cometer erros. Como sempre, a prioridade é trazer o carro de volta inteiro, mas cada vez que entrava no carro, a minha confiança aumentava e podia forçar um pouco mais. Cada vez que você sai é um compromisso entre forçar duro e cuidar do carro, mas estou feliz com meu desempenho e da equipe estar satisfeita com isso.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.